PGA Tour LA: só Alexandre Rocha passa corte na Argentina

29/11/2014


Rafa Becker ficou fora por uma tacada e Felipe Navarro também não chegou às finais


Rocha: colocand0-se em posição de garantir também um cartão para o PGA Tour La de 2015
Rocha: colocand0-se em posição de garantir também um cartão para o PGA Tour La de 2015

Dos quatro brasileiros que começaram a disputa do Personal Classic, penúltimo torneio do ano do PGA Tour Latinoamérica, no Las Praderas Club Campos de Golf, a uma hora de Buenos Aires, apenas Alexandre Rocha passou o corte para disputar parte dos US$ 150 mil em prêmios na volta final. Rafa Becker ficou fora por uma; Felipe Navarro não teve chances de chegar às finais e Daniel Stapff abandonou no primeiro dia com dores nas costas.

A classificação de Rocha foi dramática, depois que ele abriu a rodada, disputada debaixo de muito vento, com rajadas de 30 km/h, com duplo bogey e bogey, o que o deixava fora da linha de corte naquele momento. Ameaçado, Rocha puxou o freio de mão e fez sete pares seguidos, retomou o controle e a confiança em seu jogo para então atacar. Birdies no 10 e no 13, ambos de par 5, e mais dois birdies para fechar o dia lhe deram uma volta de uma abaixo e a 28º colocação, com 140 (69-71) tacadas, quatro abaixo. O corte ficou em dois abaixo e foi superado por 58 jogadores (55 e empatados).

Tropeços – Rafa Becker, ainda motivado pelo título no Aberto do Brasil e pelo sétimo lugar no Chile, fez o caminho inverso. Depois de começar o dia em 26º (empatado com Rocha), ele fez três birdies em seus nove buracos iniciais (saiu pelo 10) para ficar momentaneamente entre os Top 10 do placar. Mas um duplo bogey no 1 o tirou de jogo, e ele fez ainda mais três bogeys, incluindo dois nos três buracos finais (7 e 8) para jogar 74, somar uma abaixo e ficar fora por uma.

Durante o dia o corte esteve várias vezes em uma abaixo, mas subiu para dois abaixo e o tirou do jogo. “Dias assim mantêm a cabeça no lugar, demonstrando que ainda tenho um loooooongo caminho pela frente”, desabafou Rafa em seu Facebook, assim que deixou o campo, pressentindo que não chegaria às finais. Becker já tem o cartão do PGA Tour LA garantido para 2015 e só pode chegar ao Web.com Tour ainda este ano, se vencer o Aberto da Argentina, na próxima semana, no encerramento do circuito.

Cartões – Felipe Navarro teve uma atuação amena, com voltas de 72 e 73 tacadas, para terminar em 76º, com 145 tacadas, a três da linha de corte. Navarro também joga no Aberto da Argentina. Já Daniel Stapff, que não tem o cartão do circuito e só entrou no Personal por ter sido Top 20 no torneio anterior, encerrou a temporada ao abandonar o torneio com dores nas costas na metade da primeira rodada e agora precisa garantir o cartão para 2015 ou na final da Serie de Desenvolvimento, em dezembro, ou numa das três seletivas para o circuito.

O argentino Gustavo Acosta, de 44 anos jogou 62, dez abaixo, nesta sexta, com dez birdies, nenhum bogey e 29 de volta, para assumir a liderança isolada do torneio. Ele soma 15 abaixo e está uma na frente do argentino Fabián Gómez, que jogou 65. Fabián Gómez, de 36 anos, é membro do PGA Tour há dois anos e terminou em 38º na Fedex Cup, com três Top 25 na temporada. Ele soma 14 abaixo e é o único jogador sem bogey no torneio. Tommy Cocha, de 23 anos, vem em terceiro, outra tacada atrás, com 13 abaixo. Os três jogam juntos no pelotão neste sábado.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados