PGA Tour LA: só Rocha passa corte no primeiro torneio de 2015

21/03/2015


Rodada não terminou, mas Rogério, Becker e Rodrigo estão longe da linha de corte


Rocha: 11º lugar e chances de voltar a pontuar para o ranking mundial de golfe
Rocha: 11º lugar e chances de voltar a pontuar para o ranking mundial de golfe

Dos quatro brasileiros disputam o Colombia Open, torneio de abertura da temporada 2015 do PGA Tour Latinoamérica, apenas Alexandre Rocha, o mais experiente deles, deverá avançar para disputar os US$ 600 mil em prêmios nas duas rodadas finais. Rocha, que tem o cartão, mas joga esporadicamente no circuito satélite do Web.com Tour, equivalente à terceira divisão do PGA Tour, fez voltas de 69 e 70 tacadas para somar 139, três abaixo do par, e empatar em 11º lugar quando a segunda volta foi suspensa ao anoitecer desta sexta-feira.

Com várias interrupções pela chuva no primeiro dia, os brasileiros tinham nove ou mais buracos da primeira volta a jogar, antes de retornar ao campo para a segunda rodada. Rogério Bernardo, patrocinado pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, que vinha em último lugar entre os brasileiros quando o jogo parou na quinta-feira, reagiu para completar duas voltas de 73 tacadas, somar quatro acima e ficar em 77º lugar parcial. Apesar disso ele ainda está a duas tacadas da linha de corte (+2), que dificilmente mudará tanto quando todos completarem os 36 buracos na manhã deste sábado. Passarão o corte os 55 primeiros e empatados e havia 62 jogadores nesta situação, além de mais 14 com uma acima do par.

Longe do corte –
Rafa Becker, campeão do Aberto do Brasil de 2015, jogou duas voltas de 74, a última delas com dois duplos bogeys seguidos (buracos 9 e 10), para somar seis acima e empatar em 99º lugar, a quatro tacadas da linha de corte, sem chances de superá-la. Rodrigo Lee, patrocinado pela Honey Tex e Guarapiranga GCC, jogou 73 e 77, também, com dois duplos bogeys seguidos na metade da segunda rodada (17 e 18) para somar oito acima e cair para o 118º lugar.

Becker, Rogério e Rodrigo voltam a jogar na próxima semana no Mazatlan Open, no México, segundo torneio da temporada. Rocha não se inscreveu e pretende continuar disputando os Monday Qualifyings do PGA Tour onde poderá lutar por mais pontos e dinheiro do que no PGA Tour LA que paga US$ 175 mil em todos os torneios e dá no máximo seis pontos para o ranking mundial e apenas para os seis primeiros colocados.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados