PGA Tour LA: Stapff e Navarro garantem vaga

29/06/2012


Daniel jogou 66 para terminar a seletiva em primeiro, enquanto Navarro ficava em quinto


Daniel: fazendo a melhor volta da rodada final para terminar empatado em primeiro lugar
   Daniel: fazendo a melhor volta da rodada final da seletiva do golfe na Argentina para empatar em primeiro

por: Ricardo Fonseca

Aguarde atualização

Precisar não precisava, já que qualquer colocação entre os vinte primeiros garantiria o direito de jogar todos os torneios do PGA Tour Latinoamérica, o circuito organizado pelo PGA Tour dos EUA para substituir o extinto Tour das Américas. Mas depois de ser o brasileiro coadjuvante da seletiva por três dias, Daniel Stapff garantiu sua vaga para o PGA Tour Latinoamérica de forma espetacular ao jogar 66 e terminar empatado em primeiro lugar com o colombiano Andres Echavarria, ambos com quatro. Não houve necessidade de desempate.

Felipe Navarro que liderou o torneio desde o primeiro dia, manteve-se em primeiro até o buraco 13 da rodada final desta sexta, antes de fazer dois bogeys seguidos que o derrubaram para o sétimo lugar. Nada para se preocupar já que vinha a sete tacadas da linha de classificação, restando três buracos a jogar. Ele ainda fez um birdie e um bogey, seu sétimo do dia, mais do que nas três rodadas anteriores, para jogar 73 pelo segundo dia consecutivo, somar uma abaixo e garantir o cartão em quinto, com uma abaixo no total.

Daniel – Daniel foi o primeiro dos dois brasileiros a deixar o campo como líder na sede. O começo foi tenso, com bogey no 3 e o único birdie da primeira volta, no 7, neutralizado por um bogey no 9. Uma acima de ida, mas tudo dentro do previsto, jogando com regularidade, entre os dez primeiros, longe do corte, vaga na mão.

Mas Daniel, com a irmã Isadora na bolsa, estava deixando o melhor para o final. Fez birdies no 11 e no 13, os dois pares cinco da segunda volta, para passar à vice-liderança, atrás de Navarro e do argentino Luciano Giometti, que dividiam a ponta. Só que Daniel, que vinha sendo o coadjuvante brasileiro na seletiva passou a protagonista ao fazer mais três birdies nos cinco buracos finais, jogar 31 de volta, e igualar a melhor volta do torneio, com 66, que Navarro fizera no segundo dia.

Brasileiros – Os outros dois brasileiros que passaram o corte na competição não tiveram a mesma sorte. Odair Lima fez dois bogeys na primeira metade do campo e, com um duplo bogey no 12, enterrou de vez suas chances de terminar na zona de classificação. Mesmo fazendo birdies seguidos no 13 e no 14, ele ainda subiu mais três tacadas até o final, para jogar 75 (+5), somar 293 (75-70-73-75) tacadas, 13 acima, e empatar em 43º, a sete tacadas da vaga.

Rogério Bernardo, que vinha melhorando de resultado a cada dia, arriscou tudo e fez sua pior exibição na volta final, com um único birdie no 18, para se despedir do torneio. Ele somou 297 (74-7-271-80) tacadas, 17 acima, para empatar em 55º, quatro tacadas atrás de Odair. Eliecer Antolinez também disputou a seletiva, mas não passou o corte.

Desempate – Dois amadores argentinos empataram na 20ª colocação, com seis acima, e tiveram de votar a campo para um desempate em morte súbita pela última vaga para o PGA Tour LA 2012: Franco Romero, que jogou 72, e Jorge Fernandez-Valdes, que marcou 75. Ganhou Valdez.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados