PGA Tour LA: Stapff estreia a uma tacada do corte, na Argentina

19/04/2013


Cabrera, com uma acima, está quatro atrás do líder. Só oito quebram o par, em Córdoba


Stapff: com chances de ser tornar o primeiro brasileiro a passar o corte no PGA Tou LA 2013
Stapff: com chances de ser tornar o primeiro brasileiro a passar o corte no PGA Tou LA 2013

Num dia difícil para todos no Córdoba GC, com apenas oito dos 138 jogadores conseguindo quebrar o par do campo, os dois brasileiros que disputam a competição também não tiveram boa estréia no 82º Aberto do Centro, torneio do PGA Tour Latinoamérica, com US$ 150 milhões em prêmios, que começou as ser jogado nesta quinta-feira, na Argentina. Angel Cabrera, que vem de um vice-campeonato no Masters em Augusta, também ficou aquém do esperado, estreando em 22º lugar, com 7u tacadas, uma acima do par, para ficar quatro atrás do líder isolado, o argentino Rafael Gómez, que marcou 68 (-3).

Seis brasileiros têm o cartão do PGA Tour LA, mas apenas dois foram à Argentina, talvez prevendo que este seria um dos mais difíceis torneios do ano para passar o corte. Nos dois torneios anteriores, no México, os seis brasileiros jogaram, mas ninguém chegou à final. Agora, o único que tem chances de ser o primeiro brasileiro a passar um corte no PGA Tour LA de 2013 é o paranaense Daniel Stapff, que jogou quatro acima e está empatado em 61º lugar. Apenas os 55 primeiros e empatados irão jogar no final de semana. A média da estreia foi de 75,294 tacadas (+4,294).

Brasileiros – Daniel saiu pela manhã e abriu a volta com um birdie, seu único do dia. Ele fez mais três bogeys e um duplo bogey, para manter suas chances de passar o corte, que está em três acima. Já o paulista Rodrigo Lee, brasileiro desconhecido do público que chegou da Coréia este ano para ganhar seu cartão para o PGA Tour LA na seletiva anual, teve um dias desastroso, onde fez dois birdies para jogar 82, 11 acima, e não tem mais chances de passar o corte.

Gomes jogou cedo e aproveitou a hora do dia que menos ventou para se isolar em primeiro. Entre os cinco empatados em segundo, uma tacada atrás, destaque para o veterano Eduardo Romero, mentor de Cabrera, que como ele nasceu e começou a carreira neste clube de Córdoba, como caddie, e o mexicano Armando Favela, que fez um hole-in-one no buraco 8, de par 3. Os demais vice-líderes são o venezuelano Denis Meneghini, o colombiano Oscar Álvarez e o argentino Nelson Ledesma.

Convite – O líder Gomes, de 45 anos, jogou no PGA Tour LA de 2012, mas perdeu seu cartão e não conseguiu recuperá-lo na seletiva. Ele entrou no torneio de golfe de Córdoba a convite do patrocinador. Ele teve uma volta atribulada com cinco birdies, um eagle, dois bogeys e um duplo bogey.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados