PGA Tour LA: Stapff estreia entre os Top 20 na República Dominicana

16/05/2014


Integrante da equipe YKP/Azeite 1492 joga torneio como convidado. Becker se complica


Daniel Stapff: jogando torneio de golfe da República Dominicana como convidado
Daniel Stapff: jogando torneio de golfe da República Dominicana como convidado

Depois de conseguir vaga no Dominican Republic Open, do PGA Tour Latinoamérica, como convidado dos patrocinadores, o profissional paranaense Daniel Stapff honrou a confiança que depositaram nele ao estrear entre os 20 primeiros colocados do torneio com US$ 150 mil que está sendo jogado no bonito e difícil campo Teeth of the dog, do Casa de Campo, na República Dominicana. O torneio termina neste domingo

Stapff abriu a volta com um bogey no 4, mas reagiu com quatro birdies para chegar a três abaixo no dia e ficar entre os dez primeiros do placar até quase o final. Mesmo fechando a volta do bogeys consecutivos, ele jogou 71, uma abaixo. Apenas 31 dos 144 jogadores em campo quebraram o par do campo num dia onde os ventos chegaram a 20 km/h.

Becker – Rafa Becker, também integrante da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe não teve a mesma sorte. Ele jogou uma acima de ida, mas um triplo bogey no buraco 10 acabou com seu dia. Becker fez dois birdies para jogar 76, quatro acima, e estrear em 105º lugar, a três tacadas da linha de corte. Para continuar no torneio ele vai ter que jogar bem abaixo de 70 na volta desta sexta.

O californiano Martin Trainer, de 23 anos, fez seis birdies seguidos do buraco 7 ao 12 para jogar 64, oito abaixo do par, com direito a bogey no 18, e se isolar na liderança com o novo recorde do campo do Teeth of the dog, que ganhou quase 600 jardas numa reforma em 2005 para chegar às atuais 7.471. Em seu primeiro torneio do ano, o Stella Artois Open, Martin fechou a terceira rodada com quatro birdies e um eagle consecutivos para jogar 63 (-9) e bater o recorde do campo Fuego Maya, na Guatemala, onde terminou em terceiro.

Destaques – Martin tem agora duas de vantagem sobre três jogadores que dividem o segundo lugar com 66 (-6): o argentino Maxi Godoy e os americanos Zac Blair, que fez cinco birdies do 6 a 11, e Michael Buttacavoli. Em quinto, uma tacada atrás, vem o escocês Sean Jacklin e os americanos Chris Gilman e Liam Logan. Godoy e o escocês Sean Jacklin e o americano Liam Logan, que jogaram 68, fizeram as três únicas voltas abaixo do par do dia.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados