PGA Tour LA: Stapff reforça Brasil no Mundo Maya Open

01/04/2014


Paranaense ganha vaga em seletiva e joga ao lado de Becker e Navarro, no México


Stapff, segundo membro da equipe YKP/Azeite 1492 em campo no torneio de golfe desta semana do PGA LA
Stapff, segundo membro da equipe YKP/Azeite 1492 em campo no torneio de golfe desta semana do PGA LA

por: Ricardo Fonseca

O profissional paranaense Daniel Stapff, de 23 anos, um dos jovens talentos da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe conquistou nesta segunda-feira o direito de ser o terceiro brasileiro no Mundo Maya Open, torneio do PGA Tour Latinoamérica com US$ 150 mil em prêmios, que vai ser jogado de quinta a domingo no El Jaguar, campo do Yucatán Country Club, no México. Ele vai jogar ao lado dos paulistas Rafa Becker, seu companheiro de equipe YKP/Azeite 1492, e de Felipe Navarro, patrocinado pela Bombril e SP Market, que são membros do circuito. Os três brasileiros tem 23 anos e integram a chamada “geração olímpica do golfe brasileiro”.

Stapff, que jogou bem no torneio de abertura do circuito mexicano de golfe, na última semana, onde passou o corte, esteve em situação delicada na seletiva de segunda-feira do PGA Tour LA, onde estavam em jogo apenas 12 vagas para o torneio desta semana. Ele jogou uma acima de ida e ainda deu três putts no buraco 10 para ficar com duas acima do par. Mas Stpaff reagiu com birdies no 13, 15 e 16, debaixo de muito vento, para jogar 71, uma abaixo, e ficar com a sexta das 12 vagas

Objetivos – Daniel, que foi membro do circuito em 2012 e 2013, entra no torneio com três objetivos principais: vencer; terminar entre os seis primeiros que marcam pontos para o ranking mundial; ou ser um dos Top 20, o que lhe garantira o direito de jogar no próximo torneio do circuito, o 83° Abierto del Centro, de 14 a 20 de abril, no Córdoba Golf Club, na Argentina. É dificil, mas não impossível, ir garantindo presença de torneio em torneio com Top 20s, de forma a jogar grande parte da temporada.

O El Jaguar, desenhado por Jack Nicklaus e inaugurado em 2008, foi construído em Mérida, no centro do que foi a antiga civilização Maya. O campo tem 7.304 jardas e par 72, com configuração peculiar que inclui cinco pares 5 e cinco pares 3 com muita água e areia entrando em jogo em praticamente todos os buracos. Em 2012, no torneio inaugural, o campeão foi o argentino Tommy Cocha, com 22 abaixo do par. Em 2013 venceu o também argentino Jorge Fernández-Valdés, com 11 abaixo. Aos 20 anos, Valdés tornou-se o mais jovem golfista a vencer no circuito.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados