PGA Tour LA: temporal atrapalha Gasnier e suspende seletiva

15/02/2013


Brasileiro sai do campo com três acima e terá que jogar 25 buracos hoje, se não chover


Gasnier: levando a própria bolsa de golfe, debaixo de aguaceiro, na seletiva do PGA Tour LA
Gasnier: levando a própria bolsa de golfe, debaixo de aguaceiro, na seletiva do PGA Tour LA

por: Ricardo Fonseca

Depois de abrir a volta com um birdie e voltar à zona de classificação, o profissional carioca Philippe Gasnier, devolveu quatro tacada ao campo ao ter que enfrentar vento e muita chuva por vários buracos, antes de a terceira rodada da seletiva da Flórida para o PGA Tour Latinoamérica, ser suspensa. Gasnier jogou três acima até o buraco 11, para somar cinco acima, e terá que jogar 25 buracos nesta sexta-feira, a partir da 7h30 locais (10h30 no Brasil) tentando ficar com um dos últimos vinte cartões para o temporada de 2013 do circuito, que são distribuidos nesta etapa.

“O dia amanheceu perfeito, mas às 13 horas começou uma chuva forte que não parou mais”, relata Gasnier, que está jogando sem caddie – nos EUA isso é coisa de PGA Tour -, o que complicou ainda mais seu jogo. “Eu estava ensopado, roupa, toalha, todas as luvas e ainda carregando a bolsa, tentado não molhar os tacos”, conta. “A partir do buraco 7 não tinha mais condições de jogo, mas a organização só suspendeu a partida quando eu estava no 11…”

Chuva – Depois de três bogeys consecutivo, do buraco 4 ao 6, Gasnier parou a sangria e vinha tentando se recuperar, mas debaixo de chuva, nem ele nem ninguém jogou bem. O brasileiro ainda fez bogey no 10 e errou o green do 11, quando o jogo parou, mas não por causa da água. Primeiro, por cauda de raios, depois esperando o campo secar dos 2 cm de água que caíram, e por fim ao anoitecer, quando a rodada foi oficialmente suspensa.

Quem jogou pela manhã se deu bem e isso desequilibrou um pouco o placar. Por isso, voltar pela manhã para completar a volta, com os greens amaciados pela chuva e sem vento, poderia ser um bom negócio para Gasnier, que ainda tem muito jogo pela frente. Mas a previsão para esta sexta é de chuva na região do Deere Run, campo de par 72 e 7.023 jardas, do Sun N` Lake Golf Club, em Sebring, e uma final no sábado não está descartada.

Liderança – O sueco Krister Eriksson, líder da véspera, devolveu duas tacadas antes de o jogo ser suspensa mais permanecia no topo do placar com sete abaixo após oito buracos jogados, agora empatado com o americano Jhared Hack, que vinha uma acima no dia, também nos primeiros nove. Os também americanos Mark Baker e Michael Baird vinham a seguir, com seis e quatro abaixo.

Quatro jogadores estão empatados em 19º, com uma acima, disputando os dois últimos cartões, mas há oito jogadores com duas acima e mais três com três acima, à frente de Gasnier. Os primeiros sete buracos desta manhã, quando conclui sua terceira rodada, serão decisivos para o brasileiro se recolocar na luta por um cartão. Os vinte primeiros ganham o direito de jogar todos os torneios da temporada, mas os vinte seguintes ganham cartões condicionais, que podem permitir que se jogue a maioria dos torneios.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados