PGA Tour LA: temporal cancela volta final e Gasnier conquista vaga

03/08/2012


Ronaldo Francisco terminou empatado em 18º na seletiva e terá cartão condicional


Gasnier: terceiro brasileiro a garantir o cartão para a temporada inaugural do circuito de golfe latinoamericano
   Gasnier: terceiro brasileiro a garantir o cartão para a temporada do circuito de golfe latinoamericano

Um forte temporal que caiu a partir da 13h30 (14h30 em Brasília), obrigou os organizadores a cancelar a quarta e última rodada da seletiva de Miami para o PGA Tour Latinoamérica. Os 71 jogadores que passaram o segundo corte no White Course do Doral só começaram a jogar a quarta volta perto do meio dia desta sexta, depois que a rodada de quinta, interrompida ao anoitecer, foi concluída. Com isso, o carioca Philippe Gasnier, que somou 208 (69-70-69) tacadas, oito baixo do par, terminou em terceiro lugar e foi o único dos quatro brasileiros em campo a garantir uma das 15 vagas oferecidas para o circuito. Quinta, na terceira rodada, foi o único dia que não chouveu, mas havia atrasos acumulado dos dois dias anteriores que sobraram para a volta final nesta sexta.

O paulista Ronaldo Francisco, que já havia completado 54 buracos na quinta-feira pela manhã, terminou empatado em 18º lugar com 214 (72-75-67) tacadas, duas abaixo, e não teve chances de tentar garantir seu cartão nos 18 buracos finais. Mas ele vai ganhar um cartão condicional para o circuito, sem a mesma prioridade de inscrição dos demais, o que poderá ter o mesmo efeito de um cartão integral se ele jogar bem nos primeiros dos 11 torneios da temporada inaugural do PGA Tour LA, sobretudo no Aberto do Brasil, em outubro, no São Fernando.

Sem cartão – Os outros dois brasileiros em campo – o gaúcho Rafael Barcellos e o amador carioca André Tourinho – não ganharam nenhum cartão para o PGA Tour LA e agora dependerão de terminar entre os três primeiros que ainda não tem o cartão, no ranking do CBG Pro Tour, após a Copa São Carlos de Golfe, na próxima semana, no Damha, para ganhar um dos três cartões a que o Brasil tem direito como integrante do circuito. Gasnier, assim como Daniel Stapff e Felipe Navarro, classificados na seletiva de Buenos Aires, são os únicos que tem o cartão até agora. Ronaldo não se inclui nesse grupo, pois ganhar um cartão integral no Damha o deixará com a segurança de poder disputar toda a temporada do PGA Tour LA 2012, o que ele não tem agora com um cartão condicional.

Barcellos terminou a seletiva em 34º lugar com 216 (70-74-72) tacadas, o par do campo e ficou em situação complicada. Como ele não passou o corte em Brasília, na primeira etapa do CBG Pro Tour de 2012, terá que vencer no Damha, na segunda etapa, para ter certeza que ficará entre os três primeiros do ranking, sem contar com Gasnier e Navarro, que foram bem no Distrito Federal, e com Stapff, que não passou o corte.

Tourinho – André Tourinho terá que se profissionalizar e vencer no Damha se quiser a vaga, pois o ranking do CBG Pro Tour leva em conta os prêmios ganhos em dinheiro. André terminou a seletiva em 52º lugar com 219 (74-68-77) tacadas, três acima no total.

O americano Byron Smith foi o medalhista da seletiva com 201 (68-67-66) tacadas, 15 abaixo, seguido pelo venezuelano Felipe Velazquez, com 206 (69-69-68) tacadas, dez abaixo. Os três jogadores empatados em 15º lugar terão que disputar um playoff pelo último cartão integral: Bruce Mcdonald (Zimbábue), Jesse Mueller (EUA) e Alan Bihan (França). Os nove jogares empatados em 18º, incluindo Ronaldo, não precisarão disputar um playoff por oito cartões condicionais por decisão dos organizadores, que vão dar 11 e não dez cartões desse tipo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados