PGA Tour LA: Thiele não consegue vaga em seletiva nos EUA

27/01/2014


Brasil fica limitado a quatro jogadores na temporada da terceira divisão do PGA Tour


Thiele: sonho de virar profissional de golfe adiado, depois de uma rodada ruim na abertura do torneio
Thiele: sonho de virar profissional de golfe adiado, depois de uma rodada ruim na abertura do torneio

Apesar de melhorar de resultado a cada dia o amador paranaense Luis Thiele não conseguiu um dos 51 cartões – 20 integrais e 31 condicionais – distribuidos na segunda e última seletiva para o PGA Tour Latinoamérica, encerrada sábado, no campo Deer Run do Sun ‘N Lake Golf Club, em Sebring, na Flórida. Único brasileiro que se interessou em disputar a seletiva, Thiele somou 302 (81-76-73-72) tacadas, 14 acima do par, e ficou a sete tacadas de um dos cartões condicionais.

Depois de ter seis brasileiros em cada uma das duas primeiras temporadas do circuito latino, que desde 2012 passou a ser controlado pelo PGA Tour, do qual funciona como uma terceira divisão, servindo como um dos circuitos de acesso ao Web.com Tour, o Brasil terá apenas quaro jogadores jogando no PGA Tour LA de 2014, todos paulistas: Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP, o único a terminar 2013 entre os 50 primeiros e manter seu cartão; Felipe Navarro, o campeão, e Rafa Becker, o quinto colocado, da final da Série de Desenvolvimento, circuito de acesso ao PGA Tour LA, para o qual deu cinco cartões; e Rodrigo Lee, que ganhou um cartão condicional na primeira seletiva, em Lima, no Peru.

Cartões – O medalhista do torneio (não se usa o termo campeão para seletivas) foi o canadense Peter Campbell, que somou 281 (72-68-72-69) tacadas, sete abaixo, e foi o único não jogar acima do par na semana. Houve um playoff entre os quatro jogadores empatados em 19º lugar, com duas acima, para definir os dois que teriam cartões integrais. Os 25 seguintes e empatados até o 45º lugar, com até sete acima (mais 31 jogadores), ganharam cartões condicionais.

Thiele ficou em 100º lugar o que adia seus planos de virar profissional. Ele jogou a seletiva como um teste e só pretendia iniciar nova carreira se ficasse com a vaga. Os 51 jogadores que ganharam cartão esta semana representam nove países, sendo que há apenas dois latinoamericanos no grupo: Estados Unidos (40), Canadá (3), Inglaterra (2), Alemanha (1), Áustria (1), Colômbia (1), Irlanda (1), México (1) e Suécia (1).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados