PGA Tour LA: Thiele vira profissional se passar na seletiva dos EUA

21/01/2014


Amador tenta ser o quinto brasileiro no circuito. Competição começa hoje, na Flórida


Thiele: golfista amador do Paraná pode virar profissional se ganhar cartão na seletiva do PGA Tour LA
Thiele: golfista amador do Paraná pode virar profissional se ganhar cartão na seletiva do PGA Tour LA

por: Ricardo Fonseca | foto: Thais Pastor

O futuro do amador paranaense Luis Thiele para a temporada de 2014 começa a ser decidido hoje, na Flórida, onde está sendo jogada a seletiva final para o PGA Tour Latinoamérica. Se conseguir um dos 20 cartões integrais ou mesmo um dos 25 condicionais em disputa até sexta, no Deer Run, um dos campos do Sun N` Lake Golf Club, em Sebring, Thiele pretende virar profissional e iniciar a nova carreira defendendo o Brasil no circuito latino. Caso contrário, continua como amador.

Thiele é um dos cinco amadores inscritos para a seletiva americana e o único brasileiro na competição que reúne 132 jogadores de 15 países, incluindo 98 americanos. Seu objetivo é se juntar aos quatro brasileiros já garantidos no PGA Tour LA de 2014: Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP, que manteve o cartão e vai jogar sua terceira temporada consecutiva no circuito de acesso ao Web.com Tour; Felipe Navarro e Rafa Becker, que ganharam seus cartões na decisão do circuito de acesso, a Série de Desenvolvimento (Navarro venceu o torneio-seletiva e Becker ficou em quinto); e Rodrigo Lee, que ganhou um cartão condicional na seletiva sul-americana, na semana passada.

Concorrência – Além dos 98 americanos, haverá jogadores do Canadá (7), Grã Bretanha (6), México (5), Suécia (4), Venezuela (3), Alemanha (2), Irlanda (2), Panamá (2), Áustria (1), Brasil (1), Colômbia (1), Guatemala (1), Islândia (1) e Paraguai (1). O grande número de americanos se deve ao sucesso de seus compatriotas Ryan Blaum e Timothy O`Neal, que entraram no PGA Tour LA de 2013 através dessa seletiva, ganharam cinco torneios entre eles e terminaram entre os cinco primeiros do ranking para ganhar seus cartões para o Web.com Tour, que desde o ano passado é a única porta de entrada para o PGA Tour.

Thiele treinou bastante para o desafio, em Dallas, com seu professor de swing, o americano CJ Goecks, no TPC Craig Ranch. “Estou muito bem preparado e confiante”, diz o brasileiro, que mora nos EUA há cinco anos, desde que foi para lá fazer faculdade e jogar golfe na NCAA, o forte circuito universitário dos EUA de onde saem a maioria dos novos profissionais do circuito mundial.

Água em jogo – O Deer Run do Sun N`Lake Country Club foi desenhado por Don Dyer e inaugurado em 1976. Com 7.023 jardas e par 72 esse percurso é, como muitos dos campos da Flórida, marcado pela grande quantidade de água que entra em jogo. Em 2013 a seletiva do PGA Tour LA foi jogada com as voltas invertidas, com o buracos final sendo um par 5 de 601 jardas. Este ano, no entanto, será usada a configuração original, com o buraco 18 sendo um par 3 de 170 jardas rodeado por água.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados