PGA Tour LA: Tiago em nono e perto da vaga na seletiva do Peru

08/02/2013


Rodrigo Lee entra na zona de classificação: 27 jogadores de 10 paísesestão entre os 20


Tiago Silva: com uma mão no cartão para a temporada de golfe do PGA Tour LA 2013
Tiago Silva: com uma mão no cartão para a temporada de golfe do PGA Tour LA 2013. Foto: Enrique Berardi/PGA Tour LA

Um eagle e dois birdies nesta quinta-feira deram a Tiago Silva, profissional do campo público de Japeri, uma volta de 71 tacadas, uma abaixo do par, e a nona colocação após o terceiro dos quatro dias da seletiva de Lima, no Peru, para a temporada de 2013 do PGA Tour LA. Tiago, que jogou sua volta consecutiva abaixo do par do campo do Country Club La Planicie, soma agora quatro abaixo do par e está três tacadas acima da linha de corte, que voltou a cair para uma abaixo. Tiago é uma das atrações do L`Occitane Open, que vai ser jogado em Trancoso, no final do mês. Ainda há vagas para amadores (clique aqui para se inscrever ).

07/02/2013 – TCU aponta suposta irregularidade no torneio do LPGA Tour no Brasil

08/02/2013 – TCU anuncia devassa no COB, Ministério dos Esportes e Confederações

Quem voltou à zona de classificação foi o paulista Rodrigo Lee, de 25 anos, o mais novo profissional brasileiro, que vive na Coréia desde os dez anos e está jogando com a bandeira do país onde nasceu pela primeira vez em sua carreira. Ele jogou 70 (-2), sua segunda volta abaixo do par na semana, para somar uma abaixo e empatar em 20º, na linha de classificação, com mais sete jogadores. Em caso de empate será feito um playoff imediatamente após a rodada final desta sexta, para ver que fica com os últimos dos 20 cartões oferecidos na seletiva.

Brasileiros – Os outros três brasileiros que foram jogar em Lima não têm mais chances de classificação. O carioca Felipe Navarro melhorou muito depois da estreia de 81 tacadas, com voltas de 70 e 72, mas ainda está em 70º ligar, com sete acima, a oito tacadas da vaga. Rafael Barcellos foi ainda pior, depois de jogar 77, sua pior volta da semana, e cair para a 75ª colocação, com nove acima. Caio Barbosa, que foi ganhar experiência, jogou 81 após dois 78 e está em 97º, com 21 acima.

O mexicano Oscar Serna, que começou o dia ganhando por seis, jogou 73 e viu sua margem cair para apenas duas tacadas, embora com a vaga assegurada. Ele soma agora 11 abaixo do par, contra nove abaixo do argentino Luciano Dodda, que jogou 69 para assumir o segundo lugar isolado. O americano Gunner Wiebe (68) e o guatemalteco José Toledo (70), dividem o terceiro lugar, com sete abaixo, seguidos pelo chileno Martín Ureta (66) com seis abaixo.

A rodada final, nesta sexta, será em grupos de três, todos saindo pelo tee do 1 na ordem inversa da classificação. O primeiro grupo começa às 6h30 (9h30 pelo horário de verão do Brasil) e o último joga a partir das 12h33 (15h33).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados