PGA Tour LA: Tiago faz melhor volta brasileira e sobe para 11º

07/02/2013


Rodrigo Lee, nosso novo pro, perde posições, mas ainda tem chances na seletiva de Lima


Tiago: levando a bandeira do campo de golfe público de Japeri para o topo do placar em Lima
Tiago: levando a bandeira do campo de golfe público de Japeri para o topo do placar em Lima

O gaúcho Tiago Silva, ex-caddie que hoje é profissional do campo público de Japeri, fez sete birdies para jogar 68, quatro abaixo, e subir 25 posições, para o 11º lugar, após a segunda rodada, nesta quarta-feira, na seletiva de Lima, no Peru, que distribui 20 vagas para o PGA Tour Latinoamérica de 2013. Essa melhor volta até agora entre os cinco profissionais brasileiros que participam da Q-School na sede do Country Club La Planicie, deixou Tiago com três abaixo no total e apenas três atrás dos vice-líderes.

Rodrigo Lee, profissional de golfe do Brasil. Foto: Enrique Berardi/PGA Tour LARodrigo Lee, de 25 anos (foto ao lado), recém-chegado da Coréia e mais novo profissional a jogar com a bandeira do Brasil, perdeu 22 posições ao jogar 74 (+2), com dois birdies. Ele soma agora uma acima do par, em 37º lugar, e está a três tacadas da zona de classificação, restando 36 buracos a jogar. Rodrigo nasceu em São Paulo, mas os dez anos foi morar na Coréia, onde estudou, aprendeu golfe e se profissionalizou, em 2012. Uma trajetória parecida com a de Lucas Lee, com a diferença que Luca foi morar nos EUA.

Brasileiros – O gaúcho Rafael Barcellos, profissional no São Paulo GC, jogou 72, com dois birdies e dois bogeys, para recuperar 14 posições, mas ainda é o 54º colocado, com quatro acima, seis tacadas acima da zona de classificação. O paulista Felipe Navarro jogou 70, a segunda melhor volta brasileira na semana, para ganhar 22 posições, mas ainda está em 74º, com sete acima, resultado das 81 tacadas que jogou na estreia. O também paulista Caio Barbosa jogou 78 pelo segundo dia e soma agora 12 acima, em 93º.

O novo líder da seletiva é o mexicano Oscar Serna, de 34 anos, que perdeu seu cartão do Web.com Tour e sonha agora recuperá-lo no PGA Tour LA. Com 12 abaixo do par, Serna abriu uma vantagem de seis tacadas sobre dois sulamericanos: o argentino Luciano Dodda, de 24 anos, que também jogou 66, igualando a melhor volta do dia, e o colombiano Rafael Romero, 39 anos, que tem duas voltas de 69 e é o outro com seis abaixo.

Destaques – O guatemalteco José Toledo, líder do primeiro dia, com 65, recorde da seletiva, jogou 74 e caiu para o quarto lugar, empatado com o amador espanhol Jacobo Pastor López, recém-formado na Charleston Southern, nos EUA, que jogou 69, e os profissionais argentinos Federico Cabrera, 70, e Paulo Pinto, 72.

A partir desta quinta-feira a pressão aumenta, pois os jogadores passam a sair todos pelo tee do 1, pela ordem de classificação, com os melhores sendo os últimos a ir a campo. Não há corte. Dos 103 jogadores, apenas 21 estão na zona de classificação que subiu de uma para duas tacadas abaixo do par. Haverá ainda uma seletiva na Flórida, nos EUA, na próxima semana, onde Philippe Gasnier será o único brasileiro.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados