PGA Tour LA: Tiago Silva passa mais um corte no circuito latino

01/11/2013


Pro de Japeri chega às finais entre os 20 primeiros; Daniel e Rodrigo não passam corte


Tiago Silva: resultados cada vez melhores desde que começou a jogar golfe com patrocínio do Azeite 1492
Tiago Silva: resultados cada vez melhores desde que começou a jogar golfe com patrocínio do Azeite 1492

Desde que começou a jogar com o patrocínio do Azeite 1492, o profissional gaúcho Tiago Silva, head-pro de Japeri, não para de acumular bons resultados. Ele foi terceiro colocado no torneio da Casa da Paz, passou seu primeiro corte do ano no PGA Tour Latinoamérica, no Aberto do Brasil, apresentado por Credit Suisse Hedging Griffo, no Gávea Golf, no Rio, e agora chegou pela segunda vez às finais de um torneio do circuito latino, no Colombian Classic, apresentado por Avianca, que está sendo jogado até domingo no San Andrés Golf Club, em Bogotá, com US$ 150 mil em prêmios.

Mais do que passar o corte, Tiago vem jogando muito bem em Bogotá. Ele estreou em décimo lugar, na quinta-feira, ao jogar 68 três abaixo do par, na estreia, numa volta de recuperação, onde este duas acima do par até o buraco 10, antes de jogar cinco abaixo nos oito buracos finais, com direito a eagle no 18. Nesta sexta, Tiago também precisou se recuperar. Jogou duas acima de ida e duas abaixo de volta, num dia em que fez cinco birdies.

Brasileiros – Os outros dois brasileiros no torneio não tiveram a mesma sorte. O paranaense Daniel Stapff jogou 74, três acima do para na estreia, e mesmo melhorando para 71 no segundo dia ficou a três tacadas da linha de corte. Dos nove torneios do PGA Tour LA que jogou até agora, Daniel só passou o corte em dois, terminando em 22º, em sua estreia, no Aberto do Centro, na Argentina, e em 37º no Aberto do Brasil. Já o paulista Rodrigo, que também jogou nove torneios até agora, continua sem passar cortes, depois de jogar 79 e 76 esta semana e ficar fora das finais por 13 tacadas.

O líder após 36 buracos é o colombiano Manuel Villegas, com 12 abaixo do par (66-64). O americano Vince India vem em segundo, com 10 abaixo (66-66), seguido por Corbin Mills, também dos EUA, com nove abaixo (66-67), O argentino Emilio Dominguez e o mexicano Mauricio Azcue vem a seguir com sete abaixo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados