PGA Tour LA: três brasileiros disputam seletiva do Doral

25/07/2012


Philippe Gasnier, Ronaldo Francisco e Rafael Barcellos buscam cartão para o circuito


Gasnier: tentando garantir a vaga para o PGA Tour LA de golfe sem depender os wild-cards da CBG
Gasnier: tentando garantir a vaga para o PGA Tour LA de golfe sem depender os wild-cards da CBG

Além de Daniel Stapff e Felipe Navarro, que conquistaram seus cartões na seletiva sul-americana, em Buenos Aires, há um mês, mais três brasileiros tentarão garantir vaga para o PGA Tour Latinoamérica, o mais novo circuito profissional do golfe mundial, que estreia em setembro. Philippe Gasnier, que já se encontra nos EUA, se junta a Ronaldo Francisco e Rafael Barcellos, que viajam neste sábado, para tentar terminar entre os melhores da seletiva de Miami, que vai dar mais 15 vagas para o circuito que substitui o extinto Tour das Américas, agora sob a tutela do PGA Tour dos EUA e valendo como acesso ao Web.com Tour (ex-Nationwide).

A seletiva de Miami vai ser jogada no White Course do Doral Golf Club de 31 de julho a 3 de agosto. As duas pré-seletivas previstas para o torneio foram canceladas, pois não havia tantos interessados a ponto de exceder as 144 vagas da chave principal. As inscrições já deveriam ter terminado, mas com o cancelamento das pré-seletivas, foram estendidas até o fim da tarde desta quarta-feira. Não se sabe se outros brasileiros vão tentar a vaga.

Patrocínio – O valor das inscrições dos brasileiros – US$ 1 mil por cabeça – estão sendo pagas pela Confederação Brasileira de Golfe, assim como já havia feito com Felipe Navarro, Odair Santos e Guilherme Oda (que desistiu na última hora) na seletiva sul-americana.  A YKP, patrocinadora de Ronaldo, e o Shopping SP Market, que apoia Barcellos, estão ajudando com os custos da viagem.

O objetivo da CBG em ajudar os três jogadores é ter o maior número possível de brasileiros no PGA Tour LA. Todos os países que sediam torneios do calendário do PGA Tour LA tem direito a dar cartões para jogadores de seus países – três no caso do Brasil – vagas que serão determinadas pela ordem do ranking do CBG Pro Tour após a etapa do Damha, em agosto. Como Gasnier, Ronaldo e até Barcellos (que não passou o corte em Brasília) ainda podiam estar nesse grupo, caso eles garantam a vaga em Miami, abre-se mais postos.

Calendário – A etapa inaugural do PGA Tour LA terá 11 torneios de setembro a dezembro, incluindo o Aberto do Brasil, no São Fernando, em outubro. O número 1 do ranking após o final da temporada ganha um cartão para o Web.com Tour, enquanto os colocados do segundo ao quarto lugar ganham cartões condicionais.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados