PGA Tour LA: três brasileiros tentam vaga em seletiva no Peru

13/01/2014


Stapff, Rodrigo e Rogério jogam a partir desta terça, lutando por um dos vinte cartões


Stapff: tentando recuperar o cartão para jogar terceira temporada de golfe seguida no PGA Tour LA
Stapff: tentando recuperar o cartão para jogar terceira temporada de golfe seguida no PGA Tour LA

O paranaense Daniel Stapff e os paulistas Rodrigo Lee e Rogério Bernardo iniciam nesta terça-feira, no campo La Planicie, em Lima, no Peru, a disputa da seletiva sul-americana para o PGA Tour Latinoamérica de 2014, que juntamente com o PGA Tour Canadá, é um dos circuitos satélites do Web.com Tour, que por sua vez é o circuito de acesso ao PGA Tour. Há 132 jogadores inscritos. Os vinte primeiros após quatro dias de jogos ganharão cartões integrais para o PGA Tour LA, enquanto os 25 seguintes e empatados ganharão cartões condicionais para a temporada de 2014.

O Brasil já tem três jogadores garantidos na temporada de 2014 do PGA Tour LA, a começar pelo paulista Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP, que vai jogar sua terceira temporada seguida no circuito depois de ter terminado em 45º lugar no ranking de 2013 e mantido seu cartão para este ano. Os demais são o paulista Felipe Navarro, que ganhou seu cartão ao vencer o Final Samsung Tournament que encerrou a Série de Desenvolvimento, o circuito de acesso do PGA Tour Latinoamérica, em dezembro, e o também paulista Rafa Becker, que terminou em quinto no mesmo torneio e ficou com o último cartão integral oferecido nesse evento seletivo.

Seletiva nos EUA – Na próxima semana haverá a seletiva norte-americana para o PGA Tour LA, no campo de Sebring, na Flórida, nos EUA, onde o único brasileiro inscrito é o amador paranaense Luis Thiele. Também haverá vinte cartões integrais e 25 condicionais. Com isso, o Brasil poderá ter no mínimo três e no máximo sete jogadores no terceiro ano do circuito profissional latinoamericano organizado pela PGA Tour dos EUA. Nos dois anos anteriores, seis brasileiros jogaram no PGA Tour LA.

Dos quatro brasileiros inscritos nas duas seletivas do PGA Tour LA, Stapff é o único que jogou nas duas temporadas anteriores do circuito. Em 2012, o paranaense venceu a seletiva argentina para ganhar o cartão que manteve ao terminar entre os 50 primeiros do ranking, graças, sobretudo, a um quarto lugar no Roberto de Vicenzo Invitational. Em 2013, no entanto, ele perdeu o cartão ao terminar em 74º no ranking e não conseguiu recuperá-lo na primeira tentativa, no Final Samsung Tournament, da Série de Desenvolvimento.

Brasileiros – Rogério Bernardo jogou apenas a temporada de 2012 do PGA Tour LA, mas perdeu o cartão ao passar apenas dois cortes nos seis torneios que jogou. Já Rodrigo, jogou apenas em 2013, depois de ter garantido seu cartão na seletiva sul-americana, mas também perdeu o cartão ao passar apenas um corte em 13 torneios e não conseguiu recuperá-lo na primeira tentativa, no Final Samsung Tournament, da Série de Desenvolvimento jogar em Lima, no mesmo campo onde ele volta esta semana. Thiele, que vai jogar nos EUA, nunca foi membro do PGA Tour LA.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados