PGA Tour LA: Wagner chega ao pelotão, com hole-in-one e punição

14/10/2012


Ele ainda está duas atrás de Saavedra, líder desde o primeiro dia. Stapff cai para 14º


Wager: denunciando o próprio erro para perder as duas tacadas que acabara de ganhar com o ace no 8
Wager: denunciando o próprio erro para perder as duas tacadas que acabara de ganhar com o ace no 8

Com uma volta atribulada, com um hole-in-one no buraco 8, um par 3 de 190 jardas, onde bateu um ferro 7, e uma penalidade de duas tacadas no buraco seguinte, um par 5, onde seu birdie virou bogey, por ter dado o segundo tiro sem repor a bola que se movera alguns milímetros, o argentino Alan Wagner, de 23 anos, jogou 64, oito abaixo do par e melhor volta do torneio, para subir 13 posições e ser o vice-líder do Roberto De Vicenzo Invitational, do PGA Tour Latinoamérica, que termina neste domingo, na Argentina. O próprio Wagner comunicou a infração, que não foi vista por mais ninguém.

Wagner, que já venceu duas vezes no extinto Tour das Américas, em 2008 e 2009, soma agora 11 abaixo do par (69-72-64), garantindo uma vaga no pelotão da volta final, quando joga ao lado do também argentino Sebastian Saavedra, líder desde o primeiro dia, que tem 13 abaixo (65-69-69). O canhoto mexicano Armando Favela também soma 11 abaixo (69-67-69) e joga no penúltimo grupo ao lado do argentino Matias O`Curry, campeão de um dos torneios do circuito, que soma nove baixo (70-70-67).

Domínio – O chileno Hugo Leon, empatado em sexto, com oito abaixo, é, além de Favela, o único não argentino entre os dez primeiros colocados. Julian Etulain (-9) e Ulises Mendez (-8) Julio Zapata (-8) e Ariel Canete (-7) são os outros argentinos no topo do placar. Os quatro torneios da temporada inaugural do PGA Tour LA foram vencidas por argentinos.

O paranaense Daniel Stapff, único brasileiro a passar o corte no torneio, começou o dia em sexta, com quatro abaixo, mas sua volta de 71 tacadas neste sábado, o fez perder oito posições, caindo para o 14º lugar, com cinco abaixo. Ainda assim foi uma volta de recuperação para Stapff que vinha com duas acima e precisou fazer três birdies nos quatro buracos finais para jogar sua terceira volta consecutiva baixo do par (70-70-71). Com isso, Daniel saiu da zona de pontuação para o ranking mundial de golfe (até o sexto lugar e empatados).

Mais hole-in-one – O hole-in-one de Wagner não foi o único nem o primeiro do dia. Um pouco mais cedo, o argentino Juan Lee embocou de primeira no buraco 12, um par 3 de 201 jardas, batendo um ferro 4. A diferença é que ele jogou 75, sua pior volta da semana, e caiu para o 46º lugar, com três acima. O primeiro hole-in-one do PGA Tour LA foi feito pelo colombiano Juan David Bastidas na rodada de abertura do Aberto da Colômbia, há três semanas.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados