PGA Tour Latinoamérica: apenas cinco brasileiros disputam seletiva

25/06/2012


Felipe Navarro, Daniel Stapff, Eliecer Antolinez, Odair Lima e Rogerio Bernardo


Navarro: esperança do golfe do Brasil em ter um jogador de ponta no PGA Tour Latinoamérica
   Navarro: esperança do golfe do Brasil em ter um jogador de ponta no PGA Tour Latinoamérica

por: Ricardo Fonseca

Apenas cinco brasileiros – Felipe Navarro, Daniel Stapff, Eliecer Antolinez, Odair Lima e Rogerio Bernardo – decidiram tentar a sorte na seletiva sul-americana para o PGA Tour Latinoamérica que vai ser jogada de amanhã, terça, a sexta no Hurlingham Club, em Buenos Aires, na Argentina. Ao todo serão 87 jogadores de 16 países disputando 20 vagas para o circuito.

Outros 50 jogadores – nenhum brasileiro – já tem o cartão garantido para a temporada inaugural do PGA Tour LA, que vai ser jogada de setembro a dezembro, com 11 torneios, incluindo o Aberto do Brasil, o único sem local definido. Outras 15 vagas serão oferecidas em uma seletiva em Miami, no final de julho, e os países participantes poderão indicar 23 jogadores, apenas três no caso do Brasil. A CBG ainda não definiu os critérios para distribuí-las, provavelmente o ranking do CBG Pro Tour após o segundo torneio, no Damha, dependendo de quem estiver na frente.

Desinteresse – O PGA Tour LA esperava uma enxurrada de inscrições para as seletivas, prevendo, inclusive, duas pré-seletivas, que foram canceladas por falta de inscritos sequer para preencher a chave principal. A realidade é que poucos tem condições sequer de custear o custo de disputar a seletiva, quando mais as 11 etapas do torneio, o que pode custar perto de US$ 20 mil, só em viagens, inscrições e hospedagem. O PGA Tour LA é um circuito satélite do Nationwide Tour e deverá dar ao campeão da temporada o direito de jogar o circuito de acesso ao PGA Tour em 2013. Os quatro seguintes do ranking deverão receber cartões condicionais.
Entre os favoritos para as vagas estão, além de Navarro e Stapff, Hernán Rey, membro do Tour Europeu em 2005, Luciano Giometti, que em 2006, aos 18 anos e 9 meses de idade foi o mais jovem campeão do Tour de las Américas (TLA), Matías O`Curry, campeão do Abierto del Sur da Argentina, em 2011, e Federico Cabrera, de 23 anos filho de Ángel Cabrera, campeão de dois majors.
Destaques – Outros destaques são os colombianos Esteban Aristizábal, Daniel Zuluaga e Juan Pablo Luna, os peruanos Alan Lee e Patricio Salem, os uruguaios Juan Ignacio Lizarralde e Ángel Mato, o venezuelano Diego Larrazábal, o guatemalteco Pablo Acuña, o chileno Luciano Díaz, o boliviano Sebastián MacLean, o equatoriano Esteban Calisto e o veterano paraguaio Pedro Martínez.

O Hurlingham Club vai ser jogado com par 70 e 6.452 jardas, com raias estreitas e greens rápidos. O capo foi inaugurado em 1892 com nove buracos e ganhou mais nove em 1922. O Hurlingham já foi sede de seis Abertos da Argentina, ganhos por Martín Pose (1950), Roberto De Vicenzo (1965), Florentino Molina (1973), Miguel Fernández (1988), Ángel Cabrera (2002) e o finlandês, Anti Ahokkas, (2008).

Campo – Daniel Vizzolini, Diretor de Torneios da Associação Argentina de Golfe deixou claro que o campo não estará nas melhores condições. “O inverno não ajuda, mas o campo se defende com seus greens pequenos e rápidos” avisa. Hoje é dia de treino. Os brasileiros que chegaram ontem a Buenos Aires levaram mais de duas horas para passar pela imigração, mais do que o tempo de vôo até lá.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados