PGA Tour Latinoamérica estreia hoje com quatro brasileiros em campo

05/09/2012


Gasnier, Stapff, Ronaldo e Odair enfrentam 140 adversários no mais novo circuito mundial


   Ronaldo Francisco: profissional de golfe patrocinado pela YKP é uma das experanças do Brasil no México
   Ronaldo Francisco: profissional de golfe patrocinado pela YKP é uma das experanças do Brasil no México

Quatro dos seis brasileiros classificados para disputar os 11 torneios da temporada inaugural do PGA Tour Latinoamérica – Daniel Stapff, Philippe Gasnier, Odair Lima e Ronaldo Francisco – entram em campo nesta quarta-feira, no México, em busca de um sonho: aproveitar a oportunidade criada pelo mais novo circuito profissional do mundo para chegar ao Web.com Tour e, através dele, ao PGA Tour. Os cinco primeiros colocado do ranking do PGA Tour LA no término da temporada, em dezembro, poderão jogar o Web.com Tour em 2013, ano em que o circuito de acesso passará a ser a única forma de chegar ao PGA Tour.

Infelizmente, dois brasileiros não puderam estrear. Felipe Navarro, que ficou um mês parado por causa de uma epicondilite, ainda não está totalmente recuperado e talvez nem jogue na próxima semana, novamente no México, deixando para estrear na Colômbia. E Rogério Bernardo, o “Tiger”, que ainda estava em busca de um patrocinador que o ajude a bancar os custos de toda a temporada, estimado em pelo menos US$ 20 mil.

Parceirada – Gasnier e Stapff vão ter a vantagem de jogar juntos, no mesmo grupo, nos dois primeiros dias, ao lado ainda do americano Vince Covello. Eles saem a campo nesta quarta pelo tee do 10, às 8h40 locais (10h40 no Brasil), e na quinta jogam a partir das 13h30 (15h30). Ronaldo terá como parceiros o argentino Paulo Pinto e o mexicano Jose Trauwitz, saindo pelo tee do 10 às 8h10 (10h10) e pelo 1 às 13 horas (15 horas). Odair, que terá a seu lado o paraguaio Marco Ruiz, campeão do Aberto do Brasil de 2010, e o colombiano Omar Betran, estreia pelo tee do 10 às 13h40 (15h40) e joga na quinta pelo 1 às 8h50 (10h50).

O Mundo Maya Open, apresentado por Corona, que abre o PGA Tour LA esta semana, será jogado de quinta a domingo, no campo El Jaguar, do Yucatan Country Club, em Veronica Anzures, no México. Com 7.295 jardas e par 72 (36-36), o campo desenhado por Jack Nicklaus tem course rating de 75.3 e slope de 138. São cinco buracos de par 5, sendo três na segunda metade do campo, onde também há três pares 3. Os pares cinco são relativamente curtos, variando de 546 a 578 jardas, e não há pares 3 muito longos, apenas um com 175 jardas.
A água que entre em jogo em quase todos os buracos, graças aos 13 lagos do campo, e o vento são os principais perigos para quem faz um jogo mais agressivo. Em vários locais do campo há vestígios arqueológicos dos primeiros habitantes da região.


Veja o cartão ofical do campo para o torneio


  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados