PGA Tour Latinoamérica: Gasnier sobe para a décima colocação

07/09/2012


Ronaldo, Stapff e Odair não passam corte. Cocha e Echavarría lideram com 12 abaixo


Gasnier: único brasileiro a passar o corte, pronto para atacar nas voltas finais do torneio de golfe no México
Gasnier: único brasileiro a passar o corte, pronto para atacar nas voltas finais do torneio de golfe no México

O carioca Philippe Gasnier jogou 68 para somar seis abaixo, subir para a décima colocação e ser o único dos quatro brasileiros em campo a passar o corte no Mundo Maya Open, no Yucatan CC, em Mérida, no México, torneio de abertura da temporada inaugural do PGA Tour Latinoamérica, o mais novo circuito profissional do golfe mundial, que é operado pelo PGA Tour dos EUA. Serão jogados 11 torneios até dezembro, incluindo o Aberto do Brasil, em outubro, no São Fernando. Os cinco jogadores mais bem colocados da temporada ganharão o direito de jogar no Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour, em 2013.

O paulista Ronaldo Francisco, profissional patrocinado pela YKP; o estreante paranaense Daniel Stapff; e Odair Lima, também do Paraná, não passaram o corte que classificou apenas os 50 primeiros e empatados para disputar os US$ 150 mil em prêmios nas duas rodadas finais. Eles seguem agora para Monterrey, também no México, onde disputam o Transamerican Open, de quinta a domingo da próxima semana, no La Herradura GC, mais um torneio com US$ 150 mil em prêmios.

Brasileiros – Gasnier começou o dia com duas abaixo, empatado em 18º lugar. Mas o brasileiro fez um eagle, três birdies e apenas um bogey para jogar 68 e saltar para o décimo lugar, empatado com mais três jogadores e seis atrás dos líderes. A liderança é divida pelo argentino Tommy Cocha, que jogou 64 (-8), melhor volta do torneio até agora, para igualar o recorde do campo, somar 12 abaixo, e pelo colombiano Andres Echavarria, que jogou 65 nesta volta. O mexicano Armando Favela e o americano Dustin Garza estão em terceiro, empatados com 10 abaixo.

Odair, que havia estreado com 77 na tarde de quinta-feira, com um duplo bogey no 18, quando o campo estava mais difícil por causa do vento e da chuva, desta vez jogou 71 pela manhã, a segunda melhor volta entre os brasileiros, mas não foi suficiente para passar o corte que foi no par do campo, enquanto ele somava quatro acima. Ronaldo, que jogara 71 e vinha acima da linha de corte, fez um duplo bogey no 9 e um quádruplo bogey no 13, para jogar 80 e ficar fora por sete tacadas. Daniel não teve desastres no cartão, mas fez seis bogeys e apenas um birdie, para jogar 77 para não passar o corte por seis tacadas.

Destaques – Cocha, o líder, de 21 anos, abriu a volta com um bogey no 1, mas se recuperou com nove birdies, cinco deles na segunda metade do campo, onde já acumula dez abaixo. Apesar da pequena estatura, Cocha que tem o irmão Rafael em sua bolsa, bate longe e jogou nove abaixo nos cinco pares cinco do campo. O mexicano José de Jesús Rodríguez, líder da véspera com 65, voltou a jogar com gripe e marcou 71 para cair para o quinto lugar, com oito abaixo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados