PGA Tour Latinoamérica: Navarro desfalca Brasil em Punta Cana

06/11/2012


Carioca pode não jogar mais nesta temporada. Gasnier também não iria, revoltado com CBG


Navarro: tempo para se recuperar da contusão no cotovelo e voltar com tudo ao golfe em 2013
   Navarro: tempo para se recuperar da contusão no cotovelo e voltar com tudo ao golfe em 2013

por: Ricardo Fonseca

Depois de abandonar a Q-School por causa de uma contusão crônica no cotovelo, que se agravou, Felipe Navarro, um dos mais talentosos profissionais brasileiros da nova geração, não pode jogar a etapa do Peru do PGA Tour Latinoamérica e foi obrigado a desistir também do torneio da República Dominicana esta semana, e de Porto Rico, na próxima. Com isso, é provável que Navarro não volte a jogar este ano, preferindo fazer o tratamento adequado e o reforço muscular necessário para deixar esse problema no passado e dar início para valer à sua carreira profissional.

Outro desfalque do Brasil na República Dominicana deverá ser o carioca Philippe Gasnier, o profissional do país mais bem colocado nos dois últimos Abertos do Brasil e no ranking do PGA Tour LA. Gasnier ficou revoltado ao saber que os demais brasileiros do PGA Tour LA ganharam passagens da Confederação Brasileira de Golfe para competir nessa perna do circuito (Peru, Dominicana e Porto Rico, na próxima semana), enquanto ele nem mereceu um telefonema, e garantiu que não iria jogar.

Punição em dobro – Gasnier soube pelos demais jogadores que ele havia sido excluído do benefício das passagens por ter se irritado com um erro de arbitragem na etapa do Damha do CBG Pro Tour e rasgado seu cartão de cadastro na CBG, excesso pelo qual aparentemente já foi punido com a suspensão de um torneio do CBG Pro Tour (Itu). Logo a pena estaria paga e excluir o melhor brasileiro do ranking do PGA Tour LA do benefício seria um exagero desnecessário.

Como Gasnier teve problemas com a renovação de seu visto americano, ainda não liberado, ele não poderá jogar também em Porto Rico, na próxima semana, perdendo três torneios em seguida. Com isso sua temporada no PGA Tour LA ficaria comprometida, justo ele que era a maior esperança do Brasil de terminar o ano entre os cinco primeiros e com isso ganhar um cartão para o Web.com Tour de 2013.

Brasileiros – Mas quatro brasileiros deverão estar em campo esta semana na República Dominicana, no sétimo dos 11 torneios desta temporada inaugural do PGA Tour LA: Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP, que foi o brasileiro mais bem colocado no Peru; Daniel Stapff, o segundo brasileiro do ranking do circuito latino, logo atrás de Gasnier, que teve um quarto lugar na Argentina; Odiar Lima, vencedor do CBG Pro Tour do Terras de São José Golf Club, em Itu; e Rogério Bernardo, que passou seu primeiro corte do PGA Tour LA no Peru.

O Aberto da República Dominicana vai ser jogado de quinta a domingo, no Cana Bay Golf Course, desenhado por Jack Nicklaus, em Punta Cana, com US$ 125 mil em prêmios. O Ministério do Turismo local é o principal patrocinador do torneio, entrando com US$ 85 mil. O percurso fica na orla do Mar do Caribe e tem vistas espetaculares.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados