PGA Tour Latinoamérica: Ronaldo não vai jogar na Argentina

10/10/2012


Só os profissionais Odair Lima e Daniel Stapff e o amador Paulo Davis estarão em campo


Odair Lima: jogando em BUenos Aires, ainda motivado por seu primeiro título no golfe profissional, em Itu
Odair Lima: jogando em BUenos Aires, ainda motivado por seu primeiro título no golfe profissional, em Itu

Com a desistência de Ronaldo Francisco, o número 1 do Brasil, que retirou seu nome da lista de inscritos, apenas dois dos seis brasileiros membros do PGA Tour Latinoamérica estarão esta semana, no San Eliseo Country Club, em San Vicente, Buenos Aires, na Argentina, para a disputa do Roberto De Vicenzo Invitational, quinto torneio da temporada inaugural do PGA Tour Latinoamérica, que vai ser jogado de quinta a domingo, com US$ 125 mil em prêmios. O paranaense Daniel Stapff que jogou tudo até agora faz sua quinta aparição no circuito e o paranaense Odair Lima, joga seu quarto torneio, já que não participou da etapa da Colômbia.

Mas o Brasil terá um terceiro golfista em campo: o amador gaúcho Paulo Davis, que joga a convite dos organizadores. Mais quatro amadores participam do campeonato, entre eles o uruguaio Juan Alvarez, o Bola, sul-americano mais bem colocado no ranking mundial amador de golfe. Felipe Navarro não joga por estar nos EUA treinando para a seletiva do PGA Tour da próxima semana, assim como Philippe Gasnier, Rogério Bernardo, que não se inscreveram.

Odair sai cedo nesta quinta, pelo tee do 10, às 7h40, junto com Ramon Bescansa, da Espanha, e Jesus Omar, da Colômbia. Stapff vai jogar a partir das 12h40, pelo tee do 10, ao lado do venezuelano Felipe Velasquez e do argentino Manuel Relancio. E Odair sai às 13h50, pelo tee do 1, ao lado de dois profissionais argentinos: Ulises Mendez e Angel Monguzzi.

Homenagem – O torneio homenageia o mestre De Vicenzo, de 89 anos, ganhador do British Open de 1967 e de 231 torneios ao redor do mundo, que empresta seu nome ao troféu que será dado ao campeão da temporada de 2012 do PGA Tour LA. A competição vai ser jogada num campo moderno, inaugurado há dez anos, de 7.051 jardas e par 72, que tem como principais desafios os sete lagos do percurso, o rough alto e greens enormes, alguns com mais de 1 mil m²

Esse torneio, disputado anteriormente no formato de Pro-Am, teve como ganhadores apenas argentinos que são membros do PGA Tour LA: Andrés Romero (2005), Rodolfo González (2006), Miguel Guzmán (2007), Paulo Pinto (2008), Fabián Gómez (2009), Daniel Barbetti (2010) e Nelson Ledesma (2011).

Ranking – Veja, abaixo, o ranking atualizado do PGA Tour LA após o Abeto do Brasil e a situação dos brasileiros. Ao termino da temporada, que terá outros seis torneios após o desta semana, na Argentina, os cinco primeiros colocados do circuito irão ganhar cartões para o Web.com Tour de 2013.


PGA Tour Latinoamérica 2012 (após Aberto do Brasil)


*Não são membros do PGA Tour LA
Obs: Felipe Navarro (3) e Rogério Bernardo (2) ainda não pontuaram

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados