PGA Tour: Lee Westwood barrado por patrocinador

28/04/2010


FedEx não queria ver o inglês usando o logo da UPS em torneio na sua cidade, mas volta atrás


St Jude volta atrás: Leia atualização no final da reportagem

Lee Westwood: vítimoa de discriminação comercial no golfe
  Lee Westwood: vítima de discriminação comercial no golfe

Você negaria um convite para o número 4 do mundo – quase número 3 – jogar em seu torneio? Pois foi o que os organizadores do St Jude Classic, o torneio que precede ao U.S. Open fizeram com o inglês Lee Westwood, vice-campeão do Masters. Como ele não é membro do PGA Tour, dependia de um convite dos organizadores para jogar em Memphis.

O problema é que Westwood é patrocinado pela UPS e a rival FedEx, que tem base em Memphis, e não quer ver o logo do concorrente em campo. E, pior, não teve nem vergonha de tentar dissimular que fazia discriminação esportiva por causa de interesses comerciais. “Um dos nossos patrocinadores nos deu um pequeno aviso: caminhões marrons (a cor do logo e dos veículos de entrega da UPS) não são bem vindos aqui”, disse Phil Cannon, diretor do torneio. Já há quem diga que, dada a repercussão negativa do caso, o executivo da
FedEx que deu o recado pode ser quem não será bem-vindo em Memphis.

Vingança – Depois de uma falta de espírito esportivo e descortesia tão grandes, é bom a FedEx se cuidar. Se vencer o torneio desta semana, o Quail Hollow Championship, Westwood ganhará o cartão do PGA Tour dos Estados Unidos automaticamente e poderá jogar no torneio que bem entender. E ele já “confidenciou” para amigos, em alto e bom som, que, se isso acontecer, vai jogar em Memphis vestido de marrom e com um imenso logo da UPS na camisa.

Certamente, educado como Westwood é, foi apenas uma brincadeira, um desabafo de momento. Assim como a declaração de alguns patrocinadores do Scottish Open, de que iriam rever com muita atenção o pedido dos americanos que pretendem fazer sua aclimatação na Europa jogando em Loch Lomond, na semana que antecede o British Open. A notícia chegou ontem no PGA Tour, via UPS.

Atualização – Não levou nem 24 horas para que os organizadores o St Jude Classic fossem chamados à razão. Com uma desculpa esfarrapada, Phil Cannon veio a público nesta quarta-feira para dizer que Westwood teria um convite dos organizadores para jogar em Memphis, e que isso só não havia sido feito ainda porque o inglês foi um dos últimos a pedir e havia uma longa fila a considerar. Claro, Cannon.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados