PGA Tour libera telefones celulares em todos os torneios

15/02/2011


Torcedores poerão ler e escrever mensagens no campo e ligar de áreas reservadas


Tiger Woods usa celular em torneio de golfe: liberado também para o público, no PGA Tour
  Tiger Woods usa celular em torneio de golfe: liberado também para o público, no PGA Tour

Depois de cinco testes bem sucedidos nos últimos seis meses, o PGA Tour decidiu liberar em todos os seus torneios o uso dos telefones celulares. A partir da semana do Honda Classic, que começa dia 28 de fevereiro, o público vai poder entrar com seus celulares, receber e escrever mensagens e usar a internet e as redes sociais dentro do campo, desde que o telefone esteja modo silencioso, e até telefonar, mas isso só em áreas determinadas ao longo do campo e longe dos jogadores.

O PGA Tour vinha testando essa idéia desde o início da crise financeira mundial, que reduziu drasticamente o público dos torneios, cujos ingressos não costumam ser baratos. Mas numa pesquisa para saber os motivos da queda de interesse, descobriu-se que além do problema financeiro em si, muita gente não abria mão de ficar mais de seis horas incomunicável, seja por razões de negócio ou familiares.

Nada de vídeos – “Nós compreendemos que os celulares são uma importante parte da vida diária das pessoas”, diz Andy Pazder, chefe de operações do PGA Tour. “Nos testes verificamos que o público respeita as normas e que nosso jogadores não vão ser prejudicados”, explicou o dirigente, lembrando ainda que é proibido gravar vídeos usando os celulares em todos os dias, e que tirar fotos só é permitido nos dias de treinos, sob pena de confisco do aparelho, com o que o torcedor concorda ao comprar o ingresso.

Muitas empresa, como a AT&T, patrocinadora do Pro-Am de Pebble Beach, onde foi feito o último teste, aproveitaram a novidade para criar mais uma oportunidade de negócios. A AT&T instalou tendas multimídia nos locais em que o público podia telefonar e criou aplicativos para celulares, para que o público pudesse acompanhar tudo o que estava acontecendo em campo e ainda trocar fotos e mensagens com outros torcedores. Foi um sucesso.

Majors não – Infelizmente, a novidade vale apenas para os torneios organizados pelo PGA Tour. Masters, U.S. Open, British Open e PGA Championship não adotaram a novidade, ainda. O Masters, que rejuvenesceu e se modernizou sob o comando de Billy Payne, deve tomar a iniciativa ainda este ano.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados