PGA Tour: Lucas Lee joga mal e deve perder o corte no Pro-Am de Pebble Beach

13/02/2016

Sung Kang flerta com 59 sem saber, para ser líder, seguido por Mickelson. Golf Channel mostra ao vivo

 

Sung Kang: jogando 60 com par no buraco final, sem se dar conta que o campo tinha par 71 e não 72 e que ele podia ter entrado para a história com um 59

por: Ricardo Fonseca

Depois de uma boa estreia, em 39º lugar, na linha de corte, o profissional brasileiro Lucas Lee se perdeu na segunda rodada do AT&T Pebble Beach Pro-Am, em Pebble Beach, na Califórnia, que ele jogou no campo principal, o Pebble Beach Golf Links (PB), um dos três usados no rodízio, ao lado do Monterey Peninsula Country Club (MR), e do Spyglass Hill Golf Club (SH). Lucas estreou com 69 (-2) no MP, mas nesta sexta jogou 83 (+11) no PB. Para passar o corte ele terá que jogar perto de 60 tacadas neste sábado, quando joga no SH, outro de par 72. O brasileiro está agora na 151ª colocação, com nove acima.

Veja abaixo os vídeos com os melhores momentos dos profissionais e com os melhores momentos das celebridades que jogam no Pro-Am

A linha de corte, que neste torneio é apenas para os 60 primeiros e empatados (e não 70 como de costume) está em uma abaixo, com 74 jogadores acima dela neste momento. Os classificados do 61º ao 70º lugar e empatados também ganham prêmios em dinheiros e pontos para a FedExCup, mas não jogam a rodada final. Por outro lado, as 25 primeiras duplas do Pro-Am jogam a final disputando o prêmio da modalidade, quer tenha o profissional do grupo passado ou não o corte.

O Golf Channel transmite o Pro-Am de Pebble Beach ao vivo, para a América Latina, a partir das 16 horas

Lucas, que joga o Pro-Am ao lado do empresário americano Pat Hamill também não tem chances nesse quesito já que o time está em 115º lugar, com cinco abaixo. Os líderes do Pro-Am continuam sendo o profissional canadense Hearn David e o amador L. David Dube, empresário canadense patrocinador de Alexandre Rocha, que somam 17 abaixo (60-66).

Flertando com 59 sem saber – O novo líder é o coreano Sung Kang, que jogou 60 no campo do Monterey (-11) e teve chance de jogar 59, antes de fazer o par no último buraco que jogou, o 9, de par 3. Ao todo o coreano fez nove birdies e um eagle, numa volta sem erros, para sair do 82º lugar para a liderança que ele divide agora com o japonês Hiroshi Iwata, que jogou duas voltas de 66, a segunda delas no Pebble Beach, para também somar 11 abaixo. Kang pensou que tinha jogado 61, sem se dar conta que o campo do Monterey tinha para 71 e não 72 como os demais. E só acreditou que havia igualado o recorde do campo e do torneio, quando seu caddie Fluff Cowan, o primeiro caddie de Tiger Woods no profissionalismo, confirmou seu resultado.

Phil Mickelson voltou a dar sinais de vida ao jogar 68 na estreia e 65 no Monterey, o que o deixa empatado em terceiro lugar, com 10 abaixo no total, com o sueco Freddie Jacobson (65-69) e o americano Chez Reavie (63-70). O inglês Justin Rose vem sozinho em sexto, com nove abaixo.

Destaques – Entre os destaques, Patrick Reed, Bill Haas, Jason Day, o australiano número 3 do mundo, vêm empatados em 13º, com seis abaixo. Luke Donald e Padraig Harrington estão em 27º, com quatro abaixo. Miguel Angel Carballo é o melhor sul-americano, em 36º, com três abaixo. Bubba Watson vem em 49º, com duas abaixo, seguido por Dustin Johnson e Brandt Snedeker, em 75º, fora da linha de corte, no par do campo.

 

 

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados