PGA Tour: Lucas Lee não passa corte na estreia, em torneio tumultuado

09/11/2015


Brasileiro pode ter nova chance esta semana, no México, onde ainda é o primeiro reserva


Lucas: não era isso que ele tinha em mente sobre jogar domingo em seu torneio de estreia no PGA Tour
Lucas: não era isso que ele tinha em mente sobre jogar domingo em seu torneio de estreia no PGA Tour

por: Ricardo Fonseca

Quando garantiu seu cartão para o PGA Tour, em agosto, Lucas Lee sonhava em estar jogando no domingo de seu primeiro torneio, mas não como aconteceu na última semana no Sanderson Farms Championship, seu evento de estreia no circuito. O terceiro brasileiro da história a ter o cartão do maior, mais bem pago e mais importante tour do golfe profissional começou a segunda rodada na sexta-feira, mas só a terminou no domingo, depois de uma série de interrupções por causa de temporais. Quando foi dormir, na sexta, Lucas tinha apenas quatro buracos a jogar e precisava de três birdies para passar o corte.

Sábado, ele jogou apenas um buraco, no par, antes de o jogo parar novamente. Voltou a campo para mais um buraco, fez novo par e o jogo foi suspenso de vez. Voltou a campo domingo para dois buracos sabendo que não teria mais chances de passar o corte a não ser que fizesse eagle e birdie, e arriscou tudo. O resultado foram dois bogeys para fechar o torneio com 146 (71-75) tacadas, duas acima do par e cinco abaixo da linha de corte. Foram sete birdies na semana, sendo cinco no primeiro dia, incluindo o buraco final (o nove para ele), que só terminou na sexta antes de voltar a campo para a rodada mais longa de sua vida.

Prioridade de inscrição – Lucas classificou-se em 23º entre os 25 jogadores do Web.com Tour de 2015 que ganharam seus cartões do PGA Tour. Contundido, não conseguiu terminar nenhum dos quatro torneios dos Finals, onde foram decididas mais 25 vagas e a prioridade de inscrição dos 50 para os torneios da temporada 2015/2016 do PGA Tour, que começou em outubro e vai até agosto do próximo ano. Com isso, terminou em 47º lugar entre os 50 novos jogadores, ou seja, 46 tem prioridade para se inscrever nos torneios à sua frente.

Devido a essa baixa prioridade de inscrição, Lucas não conseguiu jogar nos quatro primeiros torneios e só estreou no quinto, semana passada. Esta semana, ele tem grandes chances de jogar no Classic at Mayakoba, no El Camaleon GC, em Playa del Carmen, no México, que vai pagar US$ 6,2 milhões em prêmios. Mas até a tarde desta segunda-feira, com a rodada final do Sanderson ainda em andamento no Mississippi, Lucas ainda era o primeiro reserva do torneio. Dependendo do que acontecer até o final do dia, alguém pode desistir de jogar e Lucas entrar. Todos estamos torcendo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados