PGA Tour: Lucas Lee precisa de milagre para passar corte na estreia

07/11/2015


Brasileiro precisa fazer três birdies nos quatro buracos que lhe restam da segunda rodada


Lucas: em busca de um milagre para passar seu primeiro corte no PGA Tour
Lucas: em busca de um milagre para passar seu primeiro corte no PGA Tour

por: Ricardo Fonseca

Pelo segundo dia consecutivo Lucas Lee não conseguiu terminar uma rodada do Sanderson Farms Championship, torneio de estreia do brasileiro, o mais novo membro do PGA Tour, que está sendo jogado no Country Club de Jackson no Mississippi. O jogo foi suspenso ao escurecer, depois de atrasos pelo mau tempo, quando Lucas vinha no par do campo, com quatro buracos a jogar, e o corte previsto para três abaixo.

Para ficar seguro de verdade, Lucas precisa fazer quatro birdies em quatro buracos, pois o corte pode ir de três para quatro abaixo. Conseguindo quaisquer desses dois resultados na partida que recomeça às 7h30 locais, 11h30 no Brasil, Lucas ainda terá que esperar horas até o final da rodada, uma vez que poucos terminaram os 36 buracos e muitos sequer começaram a segunda rodada.

Dificuldades – Esse é o quarto torneio da temporada 2015/2016 do PGA Tour, iniciada em outubro, mas o primeiro que ele consegue jogar com seu cartão, que lhe dá baixa prioridade de inscrição (ficou em 47º lugar entre os 50 novos membros do circuito). Assim como esse evento, jogado paralelamente ao HSB Champions da série mundial, na China, onde estão os melhores do circuito, Lucas tem boas chances de jogar na semana que vem, no Classic at Mayakoba, no México, outro evento com procura menor, onde ele aparece hoje como primeiro reserva.

Lucas necessita mostrar serviço nos poucos torneios que poderá jogar em 2015, para melhorar sua prioridade de inscrição no reshuffle (reclassificação) que será feito após o primeiro torneio do ano, no Havaí, onde ele também tem chances de jogar, com base no dinheiro ganho até então. Para o brasileiro, outra preocupação é passar cortes e terminar na metade superior do placar para voltar a marcar pontos para o ranking mundial.

Golfe 2016 – Na última semana, sem terminar um torneio desde agosto, Lucas deixou o ranking olímpico de golfe, onde é agora o primeiro reserva, superado pelo venezuelano Jhonattan Vegas, que vem em segundo lugar no torneio, com 11 abaixo e dois buracos a jogar. Com isso, apenas o brasileiro Adilson da Silva, da equipe YKP/Azeite 1492, 55º entre os 60 do ranking olímpico, vai se garantindo por méritos próprios entre os jgodores para o Rio 2016. O líder na sede do Sanderson é o americano Roberto Castro, com 15 abaixo (62-67). Bryce Molder e D.J. Trahan, também com dois buracos a jogar, vêm empatados em segundo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados