PGA Tour: Lucas Lee reage e passa seu primeiro corte no circuito

21/11/2015


Brasileiro agora luta para subir na tabela, melhorar ranking e jogar mais torneios em 2016


Lucas: seis birdies em 21 buracos para sair das últimas posições e passar seu primeiro corte no PGA Tour

Lucas: seis birdies em 21 buracos para sair das últimas posições e passar seu primeiro corte no PGA Tour

por: Ricardo Fonseca

Depois de jogar 71 (+1), no campo Seaside, na volta de abertura e estrear em 131º lugar, o profissional paulista Lucas Lee reagiu nesta sexta-feira ao marcar 69 (-3) no campo Plantation, somar 140 tacadas (-2), ganhar 63 posições e passar o corte raspando, em 68º lugar, do RSM Classic, último torneio da temporada regular do PGA Tour em 2015, que está sendo jogado no Sea Island Resort, na Geórgia. Com isso, Lucas terá chances de melhorar sua prioridade de inscrição no primeiro re-ranking do circuito para poder jogar mais torneios quando o calendário recomeçar, em 2016.

Lucas, que joga apenas seu segundo torneio do PGA Tour – no primeiro não passou o corte – precisa agora galgar posições no placar durante o final de semana para ganhar o máximo possível de dinheiro, critério para redefinir as prioridades de inscrição, one hoje ele é o 47º entre os 49 do grupo de jogadores egressos do Web.com Tour e dos Finals, a repescagem do PGA Tour. Lucas é apenas o terceiro brasileiro da história a chegar ao PGA Tour, depois de Jaime Gonzalez (1979 a 1982) e Alexandre Rocha (2011 e 2012).

Reação – Na rodada de abertura, quinta-feira, no Seaside, Lucas começou pelo tee do 10 e jogou três acima de ida, com três bogeys. Mas ele reagiu com dois birdies nos três buracos finais, para escapar da lanterna do torneio e se dar chances de sonhar com a reação. Nesta sexta, Lucas vinha com três abaixo até fazer seu único bogey do dia no 15, antse de reagir mais uma vez com birdie no 18. Ele vem com cinco abaixo nos últimos 21 buracos jogados.

O primeiro objetivo de Lucas agora é chegar na zona de pontuação para os rankings mundial e olímpico de golfe, restrita aos 37 primeiros e empatados que hoje estão com quatro abaixo ou melhor na soma de 36 buracos, contra duas abaixo de Lucas. A segunda meta é chegar entre os 10 primeiros, para garantir vaga no torneio seguinte, sem depender do re-ranking. Lucas está a cinco tacadas dos Top 10. As voltas finais serão no Seaside, de par 70, com Lucas saindo pelo tee do 10 neste sábado, às 10h10 locais, ao lado do americano Tim Petrovic e do australiano Rhein Gibson.

Liderança – Kevin Chappell lidera com 131 (-11) tacadas, seguido por Freddie Jacobson e Kevin Kisner , com -10, e Kyle Stanley, com -9. Há quatro empatados em quinto, com -8: Jason Gore, Alex Cejka,  Hiroshi Iwata e  Michael Kim. Graeme McDowell, que venceu na semana passada, vem a seguir, em nono, com -7. Há 17 dos 100 melhores do mundo em campo, com destaque para Zach Johnson, Matt Kuchar, Kevin Kisner, Justin Thomas, Brandt Snedeker, Chris Kirk, Robert Streb e Bill Haas, todos Top 50 do ranking mundial.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados