PGA Tour: mais dois brasileiros tentam vaga para 2012

25/10/2011


Gasnier, a partir desta terça, e Lucas, de amanhã, disputam seletivas. Mechereffe já passou


 Gasnier: estréia nesta terça tentando ser o terceiro brasileiro na próxima fase de seletivas para o PGA
 Gasnier: estréia nesta terça tentando ser o terceiro brasileiro na próxima fase de seletivas para o PGA

Mais dois brasileiros tentam, a partir de hoje sem juntar ao paulista Alexandre Rocha e ao gaúcho Fernando Mechereffe que já tem vaga garantida na segunda série de seletivas para o PGA Tour de 2012: o carioca Philippe Gasnier, que joga a partir desta terça, em Orlando, e o paulista Lucas Lee, que estréia amanhã, quarta, na Califórnia.

Gasnier, que em 2008 tornou-se o primeiro brasileiro a se classificar para o US Open, estréia na primeira das três fases do Q-School do PGA Tour jogando de hoje a sexta-feira, no campo de 7.236 jardas e par 72 do St. Johns Golf & Country Club, em St Augustine, na Flórida. Após os 72 buracos, apenas os 22 primeiros e empatados se classificam para a segunda fase, que será jogada de 15 a 19 de novembro, em seis campos. Além de Gasnier, que joga a partir das 11h15 (horário do Brasil) pelo tee do 10, o colombiano Oscar Alvarez, campeão do Aberto do Brasil, também está nesta chave.

Lucas – Já Lucas Lee, que ao lado de Adilson da Silva classificou o Brasil para a World Cup, o mundial de duplas, estréia nesta quarta-feira no campo de 7.003 jardas e par 72 do Oak Valley Golf Club, em Beaumont, na Califórnia. São quatro dias de jogo, até sábado, com os 22 primeiros e empatados passando para a próxima fase. Lucas estréia pelo tee do 10 a partir das 13h15 (horário do Brasil).

O primeiro brasileiro a garantir vaga nas seletivas deste ano foi Mechereffe, que terminou em 21º no qualifying do campo de 7.099 jardas e par 71 do The Club at Irish Creek, em Kannapolis, na Carolina do Norte. Mechereffe somou 280 (70-71-70-69) tacadas, quatro abaixo, para passar o corte raspando. Ele jogou quatro abaixo de ida, na volta final, para entrar na zona de classificação, mas devolveu duas tacadas nos cinco buracos finais, o que quase lhe custa a vaga.

Rocha – Quem já está direto na segunda fase é Rocha, que pulou a primeira fase de seletivas tanto por ser membro do PGA Tour este ano, como por ter passado o corte no US Open. Quem passar pela segunda fase, joga a final do Q-School, no começo de dezembro, uma maratona de seis dias e 108 buracos que classifica os 30 primeiros para o PGA Tour e os demais para o Nationwide Tour. Rocha ganhou seu cartão para 2011 nesta seletiva, onde passou o corte por uma tacada.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados