PGA Tour: McIlroy tenta encerrar jejum de 18 meses, no Honda Classic

02/03/2014


Ele tem duas de vantagem na volta fina; Woods joga 65 e tenta maior virada da carreira


McIlroy: três voltas abaixo de 70 para liderar  de ponta aponta o torneio de golfe da Honda
McIlroy: três voltas abaixo de 70 para liderar  de ponta aponta o torneio de golfe da Honda

Vídeos: veja abaixo o vídeo com o compacto da rodada e o vídeo mostrando como foi o 65 de Woods

Apesar do vento forte que enfrentou na tarde deste sábado, o norte-irlandês Rory McIlroy jogou 69, uma abaixo do par do campo do PGA National, em Palm Garden Beach, na Flórida, para ampliar sua vantagem na liderança do Honda Classic para duas tacadas e chegar à volta final com chances de encerrar um jejum de 18 meses no PGA Tour. Rory soma agora 12 abaixo, contra 10 abaixo de Russell Henley, o segundo colocado, e sete à frente de Tiger Woods, que jogou 65, a melhor volta do sábado, no segundo grupo do dia, ainda sem vento, para sair da última para a 17ª colocação.

McIlroy, de 24 anos, confirmou com vitórias as quarto últimas vezes em que chegou à rodada final liderando um torneio do PGA Tour, incluindo a primeira delas, o Masters de 2011, onde vencia por quatro, e o Honda Classic de 2012, que ele venceu para ser o número 1 do mundo pela primeira vez na carreira. Este ano, McIlroy já ficou em segundo, em Abu Dhabi, uma atrás do campo, e jogou no grupo final em Dubai, one nada deu certo para ele na volta final.

Bogey salvo – McIlroy não teve uma volta fácil neste sábado, quando começou a jogar duas horas depois de Woods ter terminado. O norte-irlandês, que hoje está em oitavo do ranking mundial e golfe e pode ir para o quarto lugar com um título neste domingo, começou a terceira rodada com dois birdies nos três primeiros buracos. Mas com o vento forte que chegou ao campo desenhado por Jack Nicklaus com 21 lagos, o levou a devolver uma tacada no buraco seis e outra no sete.

Veja os melhores momentos da rodada de sábado

Esse segundo bogey, no entanto, no par 3, só serviu para levantar a moral de McIlroy, que havia ficado estaimado sob um arbusto, dropou com uma de penalidade em meio à palha das palmeiras de onde deu um tiro que atravessou todo o rough e foi parar no green elevado, a menos de três metros da bandeira. McIlroy embocou para “salvar” o bogey com a sensação de ter feito par ou birdie que ele descreveu com um dos melhores pitch e putt de sua vida. Ele ainda fez mais dois birdies, intercalados por um bogey, para dormir líder pelo terceiro dia consecutivo.

Tiger renasce – Woods, por sua vez, foi um dos cinco jogadores que marcaram 65 aproveitando as boas condições da manhã, para ganhar 49 posições. Ele vai começar o domingo perdendo por sete e sabendo que nunca venceu nenhum de seus 79 torneios no PGA Tour quando perdia por mais de cinco. Mas sua volta com sete birdies e dois bogeys fez seus olhos brilharem novamente com um birdie feito de fora e outro com um putt de mais de 15 metros.

Veja as incríveis jogadas de Tiger Woods para marcar 65

Henley, número 110 do ranking mundial de golfe e vice-líder do torneio, que só venceu em sua estreia no PGA Tour, no Sony Open de 2013 e não liderava desde então, não fez nada de especial até embocar de 150 jardas para eagle no 14 e embocar de 15 metros de quase fora do green no 17 para jogar 68, somar 10 abaixo. Com apenas mais dois Top 10 no PGA Tour, Henley sabe que será difícil virar o jogo num campo onde o único campeão a conseguir isso foi Ernie Els, em 2008.

Destaques – O escocês Russell Knox jogou 68 e vem em terceiro, com nove abaixo, três atrás de McIlroy, seguido pelo venezuelano Jhonattan Vegas, que jogou 66 e vem outra tacada atrás, num momento em que seu país vai às ruas, contra e a favor do atual regime bolivariano, e as mortes se sucedem nas manifestações, que já beiram à guerra civil.

O inglês Luke Donald é o melhor dos outros famosos em campo, em quinto lugar, com sete abaixo. Zach Johnson vem empatado com Woods em 17º, com cinco abaixo, o inglês Lee Westwood está em 24º, com quatro abaixo; o australiano Adam Scott e Rickie Fowler em 35º, com três abaixo; o espanhol Sergio Garcia em 42º, com duas abaixo; e o norte-irlandês Graeme McDowell em 55º, com uma abaixo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados