19/02/2012
Vídeo: veja os melhores momentos do rodada deste sábado
Num dia sem inspiração, onde sua jogada mais espetacular foi um slice de drive que fez a bola parar dentro da perna da bermuda de um torcedor (clique aqui para ver o vídeo do incidente );
Phil Mickelson jogou 70, uma baixo do par, pelo segundo dia consecutivo, o suficiente para manter a liderança do Northern Trust Open, com sete abaixo no total, só que agora empatado com Keegan Bradley, que fez seis birdies para jogar 66, cinco abaixo e melhor volta do dia. Neste domingo será a primeira vez que Mickelson vai jogar ao lado de Keegan, seu protegido, de 25 anos, que estreou no PGA Tour como Jogador do Ano, em 2011, quando ganhou dois torneios, incluindo o PGA Championship, conquistando um major em sua primeira tentativa. Hoje nós vamos saber se Mickelson ensinou a Keegan o “pulo do gato”.
Depois de duas rodadas brilhantes – a última em Pebble Beach, um 64 (-8), para ser campeão de virada, e a primeira no Riviera esta semana, um 66 (-5) que o fez liderar de ponta a ponta, até agora – Mickelson vem derrapando por dois dias consecutivos. Neste sábado, quando ele acertou uma árvore, parou no meio delas por três vezes, acertou um torcedor e apenas metade dos greens e raias, deixar o campo com apenas um bogey e ainda líder, foi um bônus para o número 11 do mundo.
Embolado – Mas, neste domingo, quando tenta vencer dois torneios consecutivos pela quarta vez na carreira e em semanas consecutivas pela terceira vez, o que não faz desde 2006, no quando foi campeão do BellSouth Classic e do Masters, Mickelson não tem mais margem para erros ou dia ruim. Três jogadores estão empatados em terceiro, uma atrás dos líderes, mas o maior perigo são os outros três, que vem outra tacada atrás, com cinco abaixo: o australiano Aaron Baddeley, campeão do torneio em 2011; Dustin Johnson, número 10 do mundo; e Bill Haas, o atual campeão da Fedex Cup.
Os outros três Top 10 do ranking mundial de golfe não estão mais na disputa do título. O inglês Luke Donald, número 1 do mundo está empatado em 26º lugar com o australiano Adam Scott, número 8, ambos no par do campo. E o também australiano Jason Day, sétimo do ranking, está em 64º, com seis acima.
Estatísticas – A seu favor, Mickelson tem as estatísticas de liderança, já que venceu nas últimas três vezes em que foi líder isolado após 54 buracos, e, de seus 40 títulos, 15 foram conseguidos quando chegou em primeiro na volta final,e outros oito quando dividia a liderança. E não se pode esquecer de seu jogo curto que o tem deixado na mão algumas vezes, mas o tem salvado na maioria, sobretudo em cima dos greens, onde deu 27 putts em média esta semana.
Bradley parece ter aprendido bem a lição do mestre no que se refere aos greens. Deu apenas cinco putts nos cinco buracos finais, incluindo um par de 3,5 metros no 18, para ter sua melhor chance de vitória desde o título do PGA Championship, em agosto passado. Mas há uma diferença de estilos: Bradley usa um belly putter (modelo de vara longa que permite encostar a ponta da vara na barriga) e foi o primeiro jogador da história a vencer um major usando esse controverso modelo de taco, enquanto Mickelson defende os putters tradicionais, onde há apenas dois pontos de contato com o corpo, mais exatamente as mãos.
Greens – Os greens também tem feito a diferença para os três vice-líderes. Bryce Molder, que saiu no pelotão ao lado de Mickelson e Bradley deu apenas um putt em cada um dos oito últimos greens, cinco deles para par. Jonathan Byrd deu apenas 21 putts no sábado, se bem que por ter acertado apenas seis greens; enquanto Pat Perez, deu três putts no buraco 3, de 3,5 metros; e mais quatro no buraco seguinte, começando de 20 metros, na beira do green.
Mickelson sabe que para se tornar o primeiro jogador a vencer dois torneios seguidos desde Tiger Woods em agosto de 2009, não pode mais desperdiçar chances de birdie como neste sábado, dois deles com putts de menos de 2,5 metros, no buraco 9 e no 16. Por isso teve uma longa conversa com Butch Harmon, seu técnico de swing, antes de voltar ao driving range após a rodada. Só então pegou seu avião particular para ir dormir em casa, em San Diego, distante 200 km.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
31/10/2024
31/10/2024
29/10/2024
28/10/2024
28/10/2024
26/10/2024
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados