PGA Tour: Mickelson distende músculo e é dúvida no Masters

30/03/2014


Número 5 do mundo abandonou Texas Open na metade da terceira rodada com dores


Mickleson: mais um múltiplo campeão do Masters no estaleiro duas semanas antes do primeiro major do golfe mundial
Mickleson: mais um múltiplo campeão do Masters no estaleiro duas semanas antes do primeiro major do golfe mundial

Depois de Tiger Woods, que sofre com uma hérnia de disco, agora é a vez de Phil Mickelson engrossar a lista dos múltiplos campeões em Augusta e favoritos ao título deste ano que são dúvida para se apresentar no Masters, o primeiro major da temporada, dentro de duas semanas. Depois de passar o corte raspando e de não vir fazendo nada muito melhor na volta de sábado, Mickelson abandonou a terceira rodada do Taxas Open no buraco 1, seu décimo do dia, com cores do lado direito do corpo.

Mickelson, que no começo do ano já havia abandonado o Farmers Insurance Open com dores nas costas, desta vez teve. segundo sua própria avaliação. uma distensão muscular após bater um drive. “Eu distendi um músculo durante o downswing quanto tentava pegar forte na bola com o drive no buraco 1”, conta Phil. “Aquilo doeu muito e não passou durante um dez segundo”, diz o número 5 do mundo que deixou o campo num cart e escapou de ficar no corte secundário, de sábado, que tirou mais nove jogadores do domingo, depois que 82 passaram o corte, superando o limite de 78, que aciona o gatilho do MDF, sigla que identifica os jogadores que passaram o corte, mas não puderam terminar.

Pouco a fazer – “Minhas costas estão ótimas, meu corpo está perfeito”, disse Mickelson em nota à imprensa. “Sinto-me bem como tem sido o ano todo”, continua. “Minha velocidade voltou e estou batendo firme e forte, maus drives estão muito bons”, afirma. “Estou voltando a San Diego por uns dias para os médicos me examinarem, mas há pouco a fazer em casos de distensão”, diagnosticou. “Espero estar pronto para jogar no Houston Open (na próxima semana, que ele pretendia ser seu último evento antes do Masters), mas eu não sei se será possível”.

Jim Mackay, o Bones, caddie de Mickelson, confirmou que o problema não foi mesmo nas costas. “Como vocês podem imaginar ele estava tentando ficar pronto para Augusta e vinha batendo muito drives, batendo forte”, conta Bones. “Ele bateu um no tee do 1, seu décimo buraco do dia, e sentiu uma dor aguda na lateral”, relata o caddie. “A dor não passou por alguns minutos e ele decidiu não arriscar nada que pudesse prejudicá-lo nas próximas duas semanas”, resume.

Problemas – Este era o sexto torneio de Mickelson no PGA Tour, em 2014. Depois de abandonar o Farmers, Mickelson ficou em 42º no Phoenix Open; 19º em Pebble Beach, foi cortado do Honda Classic e vinha de um 16º lugar no Cadillac Championship. Um começo de ano horrível para ele, mas ainda melhor do que o de Tiger Woods, que foi cortado do Honda e terminou em 25º no Cadillac, seus dois únicos torneios do PGA Tour nos últimos seis meses.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados