PGA Tour: Mickelson vence de ponta a ponta, com recordes. Veja vídeo

04/02/2013


Ele conquista o Phoenix Open em três décadas diferentes e volta a ser nº 10 do mundo


Mickelson: 41º vitória da carreira, 20º ano com pelo menos um título e de volta aos Top 10 do golfe mundial
Mickelson: 41º vitória da carreira, 20º ano com pelo menos um título e de volta aos Top 10 do golfe mundial

Apesar de ter permitido que Brand Snedeker diminuísse a diferença de seis para três tacadas no primeiro nove buracos, Phil Mickelson jogou um grande golfe na segunda metade do campo para vencer de ponta a ponta, neste domingo, o Waste Management Phoenix Open, no TPC Scottsdale, no Arizona. Ele levou o título com quatro tacadas de vantagem e conquistou a 41ª vitória de sua carreira, no vigésimo ano como profissional em que vence ao menos um torneio do PGA Tour.


Inicie o vídeo, passe o mouse e clique na seta dupla para assistir em tela cheia

Mickelson abriu a volta com um bogey no dois, mas se recuperou com cinco birdies, três deles nos seis buracos finais, para jogar 67 (-4), sua pior volta da semana, e somar 256 tacadas. Foi o suficiente para igualar o recorde do torneio, que pertence a Mark Calcavecchia, desde 2001, mas ainda ficou duas atacadas aquém do recorde absoluto do PGA Tour, as 254 tacadas com que Tommy Armour III venceu o Texas Open, em 2003.

Recordes – Mickelson perdeu a chance de jogar 59 na estreia, quando seu putt no 18 deu uma volta de 180º no buraco. Nos dias seguintes marcou 65 e 64 para começar o domingo vencendo por seis. Mas Snedeker começou forte, cortou a vantagem para três e colocou pressão em Mickelson até o 17, onde o campeão, quase colocou o drive, nesse par 4 curto, na água da esquerda. Faltou uma jarda. Bateu a segunda para seis metros da bandeira e embocou mais um putt longo para birdie.

No 18, onde havia jogado a bola na água na sexta e feito duplo bogey, desta vez Mickelson passou fácil pelo hazard, fez o par – contra o único bogey de Snedeker nos 36 buracos finais – e comemorou sua primeira vitória de ponta a ponta desde o BellSouth Classic de 2006, onde se impôs por 13 tacadas uma semana antes de vencer o Masters pela terceira vez. Em 2005, Mickelson também venceu o Phoenix Open de ponta a ponta.

Recordes – Mickelson jogou o Phoenix Open pela 24ª vez e venceu três, em três décadas diferentes: 1996, 2005 e 2013. Agora, ele está junto com os maiores ganhadores do torneio: Calcavecchia, Arnold Palmer e Gene Littler todos com três vitórias. Mickelson também venceu pela sexta vez no Arizona, igualando o recorde de Johnny Miller, no PGA Tour.

Mickelson jogou nove baixo nos pares 3, novo recorde do torneio, e acertou 63 de 72 greens. Ele venceu ao menos um torneio nos últimos dez anos, a maior sequência em atividade no PGA Tour. E suas vitórias em 20 temporadas só perdem para Sam Snead (24) e Jack Nicklaus (21). Scott Piercy começou o dia em oitavo, jogou 61 e pulou para terceiro, com 23 abaixo.

Concorrência – O Super Bowl acabou tirando publico do campo, impedindo que o recorde mundial de torcedores num jogo de golfe, de 2008, fosse batido. Naquele ano, 538.356 fãs foram ao campo na semana do torneio. Este ano, após o recorde de 179.022 pessoas no sábado, apenas 58.791 voltaram no domingo, para a volta final. Com isso, o público total foi de 525.821 pessoas, o segundo da história. Mas ainda é sete vezes mais do que os que foram ao Super Dome de New Orleans para ver o Super Bowl (final do futebol americano) neste domingo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados