PGA Tour: Oosthuizen e Davis lideram em Houston

31/03/2012


Atraso provocado pela chuva de quinta-feira deixou 70 jogadores em completar a volta



Oosthuizen: preparação final para o Masters onde busca vencer seu segundo major do golfe mundial

 Clique aqui para assisitir ao vídeo com os melhores momentos do segundo dia

O sul-africano Louis Oosthuizen, campeão do British Open de 2010, e o inglês Brian Davis, que reconstrói a carreira após problemas pessoais em 2011, lideram, com 11 abaixo no total, o Shell Houston Open, torneio do PGA Tour com US$ 6 milhões em prêmios, que está sendo jogado até domingo no Tournament Course, do Redstone GC, no Texas.

Os dois completaram os 36 buracos e tem uma tacada de vantagem sobre Jeff Maggert, que vinha com dez abaixo até o buraco 10, quando o jogo foi suspenso antes do por do sol. Phil Mickelson, que defende o título ganho em 2011 (70), J.B. Holmes (67), Tommy Gainey (67), e Greg Owen (69) também terminaram a segunda volta e estão duas atrás dos líderes.

Atraso – Um temporal na quinta-feira atrapalhou a rodada de abertura e o atraso ainda persiste, com 70 jogadores – quase a metade em campo – precisando voltar na manhã deste sábado para completar os 36 primeiros buracos, antes de o corte ser definido e jogada a terceira rodada. Se não houver mais atrasos, todos poderão concluir os 54 buracos neste sábado, com o torneio voltando aos horários previstos no domingo. O Golf Channel transmite as rodadas ao vivo para o Brasil.

O campo amaciado pelo chuva e a possibilidade de jogar com lie melhorado – levantar, limpar e recolocar – permitiu resultados baixos nesta sexta-feira, quando muitos jogaram bem mais de 18 buracos. Oosthuizen, de 29 anos, acertou 11 das 14 raias para jogar 66, seis abaixo, o segundo melhor resultado do dia em relação ao par. Quatro jogadores terminaram o campo com 65 e muitos estão em campo com resultados de até cinco abaixo na volta.

Recomeço – Davis, de 37 anos, que jogou 32 buracos nesta sexta, completou a rodada de abertura com 68 tacadas e voltou a campo para mais 18, desta vez jogados em 65, com sete birdies e nenhum bogey. Foi a melhor volta do dia e a melhor de Davis em 2012. O inglês que perdeu o pai, vítima de câncer, em 2011, decidiu mudar a vida após o luto, trocando de caddie, de swing e contratando um psicólogo esportivo.

Ernie Els, campeão de três majors, que precisa vencer esta semana para não ficar for a do Masters pela primeira vez em 17 anos, jogou 69 na segunda volta e vem empatado em 28º, com cinco abaixo do par, seis atrás dos líderes. O veterano Fred Couples, que vem de uma vitória no Champions Tour e foi aluno da Universidade de Houston soma quatro abaixo e vai passar seu 19ª corte consecutivo no torneio.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados