PGA Tour: profissional argentino de 22 anos lidera Canadian Open

24/07/2015


Emiliano Grillo, que joga no Tour Europeu, tenta garantir cartão para os EUA


Emiliano Grillo: Top 100 do mundo aos 22 anos, consagrado no Tour Europeu e perto de entrar no PGA Tour
Emiliano Grillo: Top 100 do mundo aos 22 anos, consagrado no Tour Europeu e perto de entrar no PGA Tour

Depois de jogar o Mundial Amador de 2010, na Argentina, Emiliano Grillo, então com 18 anos, decidiu que estava mais do que na hora de se lançar no profissionalismo e no circuito mundial, onde os campeões estão surgindo muito mais cedo, na faixa dos 20 aos 30 anos, e que passar mais tempo como amador seria perda de tempo. Hoje, como único latino-americano entre os Top 100 do ranking mundial de golfe, Grillo provou que estava certo em apostar em si mesmo. Ele já é um jogador consagrado no Tour Europeu e está, agora, perto de garantir seu cartão no PGA Tour, sem passar pelas seletivas.

Grillo conseguiu jogar por convite na semana passada, no Barbasol Championship, do PGA Tour, na mesma semana do British Open, onde fez um birdie no buraco final (72º) para empatar em décimo. Com isso ganhou vaga no Canadian Open desta semana, também do PGA Tour, onde estreou com oito birdies, numa volta sem bogeys, para jogar 64, oito abaixo do par, e assumir a liderança isolada. Grillo fez birdies em três dos quatro pares do campo do Glen Abbey, em Ontário.

Destaques – No final de 2014, Grillo venceu o Aberto da Argentina, do PGA Tour Latinoamérica, e jogou no Puerto Rico Open, do PGA Tour, onde só perdeu o título num playoff de cinco jogadores. Mas foi no Tour Europeu, onde joga desde 2012, que ele se destacou, ao estrear com um Top 10 no Africa Open. No ano passado, foi vice-campeão do Dubai Desert Classic, terminou em oitavo no BMW International Open e no BMW Masters, e 11º no Turkish Airlines Open. Grillo começou a temporada de 2015 do Tour Europeu com um terceiro lugar no Volvo China Open, um quinto no Qatar Masters e 11º no Shenzhen International.

No Canadá, Grillo está uma tacadas na frente de Vaughan Taylor e Brian Harman. Erik Compton, que já passou por dois transplantes cardíacos, vem logo atrás, com 66, empatado com Steve Wheatcroft, Tyrone Van Aswegen e o amador australiano Ryan Ruffels. Jason Day, quarto colocado do British Open, jogou 68, assim como Bubba Watson.

Briga – O australiano Robert Allenby, que em janeiro teria sido vítima de um sequestro muito mal explicado, jogou 81, mas não antes de demitir o caddie, Mick Middlemo, no meio do campo, após uma discussão.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados