PGA Tour: Rocha complica classificação para domingo

09/02/2013


Dupla de Rubinho Barrichello está a quatro tacadas da linha de corte do Pro-Am


Rocha: precisando jogar muito golfe neste sábado, para passar o corte em Pebble Beach
Rocha: precisando jogar muito golfe neste sábado, para passar o corte em Pebble Beach

Uma volta de 72 tacadas, duas acima do par, nesta sexta, do campo de 6.838 jardas e par 70 do Shore Course do Monterey Peninsula Country Club, derrubou o profissional brasileiro Alexandre Rocha para a 96ª colocação do Pebble Beach National Pro-Am, que está sendo jogado em três campos da Califórnia. Rocha soma agora duas acima do par e está a três tacadas da linha de corte, que neste torneio é feito após 54 buracos e classifica apenas os 60 primeiros e empatados para disputar os US$ 6,5 milhões em prêmios na volta final.

Rocha, que começou o dia a uma tacada da linha de corte, após jogar 72, o par, no campo de Pebble Beach, abriu a volta com um duplo bogey e quando recuperou as duas tacadas, com birdies no nove e no dez, fez dois bogeys seguidos, no 11 e 12. O brasileiro ainda fez birdie no 17, mas novo bogey no 18 o distanciou ainda mais dos líderes. Rocha volta a jogar hoje no campo do Spyglass Hill Golf Club, pelo tee do 10, a partir das 8h44 locais, 14h44 no Brasil, precisando jogar muito abaixo para passar o corte em seu torneio de estreia na temporada do PGA Tour.

Barrichello – Quem também perdeu posições foi o piloto Rubens Barrichello, que joga o Pro-Am com o amigo Fernando Mendes, o Jaca, em sua bolsa (foto ao lado), evento paralelo ao torneio principal dos pros. Rubinho e o profissional Tim Petrovic, que estrearam em 19º lugar, com sete abaixo, exatamente na linha de corte, que classifica as 20 melhores duplas para domingo, jogaram apenas duas abaixo, nesta sexta, no campo do Spyglass Hill, e caíram para a 52ª colocação, com nove abaixo no total. O corte está em 13 abaixo.
A dupla de Rocha, em parceria com o empresário canadense David Dube, do Grupo Concorde, patrocinador do brasileiro, foi desclassificada do Pro-Am.

Brandt Snedeker jogou 68, quarto abaixo no Spyglass Hill para somar oito abaixo e empatar em primeiros com Ted Potter Jr, que deu três putts no último buraco do Monterey Peninsula para jogar 67. Hunter Mahan é um dos quarto jogadores empatados em terceiro, com sete abaixo, num placar embolado, onde 36 jogadores estão separados por apenas cinco tacadas, restando duas voltas a jogar.

Destaques – Snedeker, que não tem grandes nomes em seu encalço – Phil Mickelson está seis tacadas atrás -, leva uma pequena vantagem, pois jogará as duas voltas finais em Pebble Beach, que tem sido o mais fácil dos três campos do rodízio. Snedeker lidera a classificação da FedexCup sem vencer em 2013, mas vem de dois vice-campeonatos seguidos, um por quatro tacadas para Tiger Woods em Torrey Pines, e outro também por quatro tacadas para Mickelson, no Phoenix Open.

Mickelson, que tenta vencer o torneio pela quinta vez, vinha bem no Spyglass Hill, antes de fazer três bogeys quase seguidos nos buracos ao longo do mar e jogar 71. Lee Westwood, que estreia na temporada americana jogando o Pebble Beach National Pro-Am ao lado do pai, marcou 70 no Monterey Peninsula e está quatro tacadas atrás dos líderes.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados