PGA Tour: Rocha desencanta, dá show e estréia em 12º, com TV

03/05/2012


Brasileiro termina duas à frente de McIlroy e três à frente de Woods e Mickelson


Rocha: melhor estréia da temporada de golfe de 2012, em busca de um recomeço no PGA Tour
   Rocha: melhor estréia da temporada de golfe de 2012, em busca de um recomeço no PGA Tour

Golf Channel transmite o torneio com exclusividade para o Brasil a partir das 16h00

 Assista agora ao compacto do primeiro dia do Wells Fargo, onde joga Rocha

Cinco birdies e um único bogey deram ao brasileiro Alexandre Rocha uma volta de 68 tacadas, quatro abaixo do par, e o 12º lugar após a primeira rodada do Wells Fargo Championship, torneio do PGA Tour com US$ 6,5 milhões em prêmios que começou a ser jogado nesta quinta-feira no Quail Hollow Club, em Charlotte, na Carolina do Norte.  Rocha está duas tacadas à frente de Rory McIlroy, que jogou 70, e três à frente de Tiger Woods, Phil Mickelson e Lee Westwood, que empataram em 56º, com uma acima, na linha de corte.

Depois de passar apenas dois cortes em seis torneios, e em ambos ser vítima do corte extra, quando há mais de 78 jogadores no final de semana, Rocha esteve ameaçado de não jogar na Carolina do Norte até a véspera da competição, quando graças a seis desistências, entrou na chave principal. Sua atuação desta quinta-feira provou mais uma vez que ele tem jogo para estar na elite do golfe mundial; faltava-lhe confiança e constância. Esse é seu desafio nos próximos três dias, quando, espera-se, deverá jogar pela primeira vez num domingo do PGA Tour, em 2012.

Greens – Uma das principais mudanças é que Rocha, depois de passar o corte no torneio anterior, soltou o braço e voltou a bate drives perto de 300 jardas. Não importa ter acertado apenas metade das raias, pois ele acertou 83% dos greens (15 de 18) e deu apenas 29 putts, com a boa média de 1,67 putt por green acertado. Se único bogey vei no buraco 3, seu 12º do dia – saiu pelo tee do 10 – onde errou a raia pela esquerda e teve que recolocar a bola em jogo de lado.

Os putts foram fundamentais para Rocha. Dois de seus cinco birdies foram feitos de perto – menos de dois metros – graças a tacadas de aproximação precisas. Mas ele embocou os outros de 3, 5 e 6 metros, o que fez toda a diferença. Rocha joga nesta sexta-feira a partir das 9h30, pelo tee do 1, ao lado, mais uma vez, de Scott Brown, de 28 anos, que nasceu em Augusta, fez carreira no NGA Hooters Tour e no eGolf Professional Tour , onde venceu três torneios, e estréia no PGA Tour após dois anos no Nationwide; e Edward Loar, texano de 34 anos que já venceu dois torneios do Tour Asiático e ganhou o Panama Claro Championship, do Nationwide Tour, este ano.

Duelo adiado – O esperado duelo entre Tiger Woods e Rory McIlroy ficou adiado. O norte-irlandês número 2 do mundo, que precisa terminar entre os dez primeiros para voltar a ser o número 1 do ranking mundial de golfe, foi o melhor, ao jogar 70, duas abaixo, com quatro birdies, e empatar em 39º lugar. Tiger lutou o dia todo e só ficou abaixo do par no buraco 15, quando fez seu quarto birdie do dia para jogar uma abaixo e empatar em 56º lugar, na linha de corte, ao lado de Phil Mickelson, 10º do ranking mundial, e de Lee Westwood, terceiro do ranking .A liderança é dividida pelos americanos Ryan Moore, Stewart Cink e Webb Simpson, com 65 tacadas (-7).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados