PGA Tour: Rocha e Barrichello fora da final de Pebble Beach

10/02/2013


Alexandre jogou -2 no campo mais difícil e não passou por uma. Rubinho deu show na TV


Rocha: muito perto de passar o corte pela primeira vez no torneio de golfe de Pebble Beach
Rocha: muito perto de passar o corte pela primeira vez no torneio de golfe de Pebble Beach

Mesmo jogando 70 tacadas, duas abaixo do par e sua melhor volta da semana, justo no Spyglass Hill, o campo mais difícil dos três utilizados em rodízio, o profissional brasileiros Alexandre Rocha não passou o corte e ficou fora da rodada final, neste domingo, do AT&T Pebble Beach National Pro-Am, na Califórnia. Rocha, que fez seu torneio de estreia na temporada de 2013 do PGA Tour, empatou em 71º lugar, no par, com 214 tacadas (um deles tinha par 70 e os outros 72), enquanto o corte classificava até os 15 jogadores empatados da 56ª à 70ª colocação, com uma abaixo no total.

Rocha começou pelo tee do 10 e jogou duas abaixo de ida, passando a ficar a uma tacada da classificação na maior parte do tempo, pois em alguns momentos, a linha de corte oscilou para duas abaixo. Depois de fazer seu único bogey da rodada no buraco 6, seu 15º do dia, o brasileiro reagiu com um birdie no 7, o único dos quatro pares cinco que aproveitou, mas não conseguiu o birdie que faltava nos dois buracos finais.

Alexandre jogou os três dias em dupla com o empresário canadense David Dube, do Grupo Concorde, um de seus patrocinadores, no Pro-Am, jogado ao mesmo tempo em que o evento principal, valendo a melhor bola por buraco entre o pro e o net do amador. Dube se desclassificou na véspera por um resultado errado que ele mesmo encontrou, mas, mesmo não valendo mais, pode jogar a terceira volta ao lado de Rocha.

Barrichello – Quem ficou longe de passar o corte foi o piloto Rubens Barrichello (na foto ao lado, com os profissionais Tim Petrovic e Robert Garrigus e o amador Justin Verlander), que jogou o torneio pela terceira vez, sempre com o amigo Fernando Mendes, o Jaca, como caddie. A dupla de Rubinho com o profissional Tim Petrovic, que estrearam em 19º lugar, com sete abaixo, na linha de corte (os 60 primeiros pros e empatados e as 20 melhores duplas e empatadas jogam no domingo), mas depois perderam terreno e terminaram apenas com 11 abaixo, a sete tacadas da vaga.

Isso não impediu que Rubinho fosse uma das estrelas do dia, dando entrevistas para o David Fehrety, ex-profissional que trabalha nas transmissões do Golf Channel, com direito a exibição de cavalo de pau com seu cart de golfe, e replay em câmara lenta. Rubinho também foi entrevistado por Nick Faldo, com direito a analise do swing, e com Clint Eastwood ao lado.

Mesmo sendo o piloto recordista em participações na Fórmula 1, Rubinho ganhou muito mais notoriedade nos Estados Unidos, depois de estrear na Fórmula Indy em 2012, a categoria que importa para os americanos. E depois de ser o melhor estreante nas %00 Milhas de Indianápolis, o Masters da F-Indy, Rubinho ganhou de vez o respeito da torcida americana.

Liderança – Brandt Snedeker, campeão da FedExCup de 2012 e seus US$ 10 milhões de bônus, continua em estado de graça nesta temporada. Ele vem de dois vice-campeonatos seguidos e chega à rodada final do Pebble Beach National Pro-Am em primeiro, empatado com o estreante James Hahn.

Snedeker fez cinco birdies em seis buracos na rodada de sábado, no campo de Pebble Beach, para jogar 68, quatro abaixo, e somar 12 abaixo no total. Hahn jogou impressionantes 66 (-6) no Spyglass Hill, o campo mais difícil da semana. Chris Kirk vem uma atrás dos líderes depois de jogar 64, seis abaixo no campo de par 70 do Monterey Peninsula. Já Phil Mickelson, que defende o título, fez um triplo bogey (8) no 18 de Pebble Beach, para jogar 73 e passar o corte raspando.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados