PGA Tour: Rocha estreia a uma tacada do corte em Porto Rico

08/03/2013


Brasileiro fez quatro birdies para jogar o par do campo na rodada de abertura do torneio


Rocha: a uma tacada de passar seu primeiro corte do ano num torneio de golfe do PGA Tour
Rocha: a uma tacada de passar seu primeiro corte do ano num torneio de golfe do PGA Tour

O profissional paulista Alexandre Rocha fez quatro birdies para jogar o par do campo e empatar em 81º lugar no Porto Rico Open, torneio do PGA Tour que está sendo jogado paralelamente o Cadillac Championship. Rocha está a uma tacada do corte, que vem sendo passado por 80 jogadores, todos abaixo do par do campo do Trump International GC, em Rio Grande. O Cadillac também está sendo jogado num campo de Donald Trump, o Blue Monster, do Doral, que ele comprou em 2012.

Veja o resumo da rodada desta quinta



Rocha abriu mão de jogar no Chile Classic, do Web.com Tour, do qual tem um cartão integral, para ir ao torneio do PGA Tour, onde joga com cartão condicional. Ele começou a rodada de abertura, desta quinta, pelo buraco 10. Fez dois birdies e um duplo bogey nesta metade do campo, e mais dois birdies e dois bogeys nos primeiros nove. Até o bogey do 8, seu penúltimo buraco do dia, Rocha vinha dentro da linha de corte. O brasileiro vem de um quarto lugar no Web.com Tour da Colômbia.

Liderança – Os líderes são o argentino Andres Romero e o australiano Cameron Percy, com 65, sete abaixo. Romero, campeão do Deutsche Bank de 2007, do Tour Europeu, e do New Orleans de 2008, do PGA Tour, fez um eagle e sete birdies para jogar nove abaixo no 15 buracos iniciais. Mas fechou o dia com dois bogeys nos três buracos finais. Percy fez nove birdies e dois bogeys.

O argentino Angel Cabrera, campeão de dois majors, vem em quinto, com 67. O americano Patrick Cantlay, de 20 anos, que se tornou o segundo mais jovem campeão da história do Web.com Tour, na semana passada, na Colômbia, jogou 70. O colombiano Camilo Villegas, que jogou ao lado de Romero e Cabrera, marcou 71, mesma marca do americano George McNeill, que defende o título.

Destaques – O coreano Si Woo Kim, de 17 anos, que jogava com convite, apesar de ter o cartão para o PGA Tour, mas não a idade mínima de 18 para ser membro oficial do circuito, jogou 79 e abandonou o torneio. O argentino Fabian Gomez jogou 69, enquanto Angel Cabrera Jr., um dos filhos de Cabrera, outro convidado do torneio, jogava 78.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados