PGA Tour: Rocha estreia em 16º no Travelers; Bubba lidera

26/06/2015


Onze jogadores à sua frente disputam com o brasileiro quatro vagas para o British Open


Rocha: reestréia no PGA Tour com bom jogo e muitas chances de fazer a semana render
Rocha: reestréia no PGA Tour com bom jogo e muitas chances de fazer a semana render

O profissional paulista Alexandre Rocha, revelado no São Fernando GC, de Cotia, teve uma boa reestréia no PGA Tour, onde não jogava um torneio oficial havia mais de dois anos. Rocha marcou 66, quatro abaixo do par, em sua volta de abertura no Travelers Championship, nesta quinta, no TPC River Highlands, em Connecticut, para começar empatado em 15º lugar no torneio que paga US$ 6,4 milhões em prêmios. O líder é Bubba Watson, número 5 do mundo e campeão do evento em 2010, que jogou 62, oito abaixo. Há cinco jogadores com 64, seis abaixo, e mais oito com 65, cinco abaixo.

Jogando com convite dos organizadores, Rocha tem varias metas esta semana. A primeira, claro, é passar o corte, que está em duas abaixo e pode ira a quatro abaixo após a rodada desta sexta. O segundo é terminar entre os 53 primeiros que marcarão pontos para o ranking mundial de golfe. Depois, terminar entre os dez primeiros e garantir vaga para o próximo torneio do PGA Tour. E há ainda o bônus de quatro vagas em disputa para o British Open, que ficarão para os quatro jogadores mais bem colocados que ainda não tenham garantido vaga para St. Andrews, desde que terminem entre os 12 primeiros.

Isso acontece porque o Travelers, a partir deste ano passa a fazer parte do Open Qualifying Series, eventos em todo o mundo que oferecem vaga no British Open. A maioria dos favoritos em campo já tem vaga garantida para St. Andrews, mas após a primeira rodada apenas três dos 14 jogadores à frente de Rocha já estão garantidos no primeiro major do ano: Bubba, o líder, com -8; Keegan Bradley, um dos vice-líderes, com -6; e Zach Johnson, sétimo colocado, com -5. Empatados com Rocha há outros três jogadores com vaga assegurada no British Open: Gary Woodland, Ernie Els e Padraig Harrington, todos em 16º, com -4.

Rocha fez cinco birdies e um único bogey, nesta quinta, ao não salvar o par da banca no 8, de par 3, o único green que errou no dia. Os putts não o ajudaram a converter as demais 12 tentativas de birdies, algumas bem “embocáveis”. Hoje, antes de se preocupar com majors, Rocha vai pensar no corte, nos pontos e no Top 10 e terá uma dificuldade a mais: joga no último grupo do dia, quando os greens estão bastante pisados e os ventos tendem a ser mais fortes do que pela manhã.

Você pode ver o Travelers na internet, no site do PGA Tour, no Live@ ou clicando aqui!

Ou pode ouvir a transmissão ao vivo, em inglês, pelo PGA Tour Radio! Imperdível!

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados