PGA Tour: Rocha estreia no pior horário em Greensboro

17/08/2011


Brasileiro joga no último grupo da tarde e no último da manhã nas duas rodadas de abertura


   Rocha: em busca de um resultado consagrador no útlimo torneio de golfe da temporada regular
   Rocha: em busca de um resultado consagrador no útlimo torneio de golfe da temporada regular

Vídeo: veja abaixo a apresentação do torneio de Greensboro (em inglês)

Não bastasse a pressão de jogar o último torneio da temporada regular do PGA Tour precisando de um resultado consagrador, o brasileiro Alexandre Rocha vai, mais uma vez, jogar nos dois piores grupos do dia, os últimos a sair na tarde de quinta-feira, e o último a começar o jogo na manhã de sexta, horários reservados aos estreantes e jogadores sem bons resultados na temporada. Jogar no grupo final significa pegar os greens em sua pior condição e sofrer todo o atraso acumulado durante a rodada.

Alexandre estreia no Wyndham Championship, no Sedgefield Country Club, em Greensboro, na Carolina do Norte, às 15 horas destas quinta-feira (horário do Brasil), jogando ao lado de Daniel Summerhays e Patrick Reed. Daniel é irmão de Boyd Summerhays, que joga no Nationwide Tour, sobrinho de Bruce Summerhays, hoje no Champions Tour, e primo de Carrie Roberts do LPGA Tour, cuja única vitória em torneios profissionais veio em 2007, no Nationwide, ainda jogando como amador. Patrick é um amador de sucesso que garantiu a vaga no Monday Qualifying.

Contas – Rocha ainda tem uma chance remota de se classificar entre os 125 primeiros do ranking do PGA Tour dos EUA que terão direito de disputar os playoffs da Fedex Cup. Ele tem 91 pontos acumulados, pode se classificar para a Fedex Cup caso termine em segundo lugar (300 pontos) ou vença o torneio (500 pontos), o que lhe daria também o cartão para a temporada seguinte. Alexandre já jogou 17 torneios nesta sua temporada de estréia no PGA Tour, tornou-se o primeiro brasileiro a passar o corte no US Open, mas ainda não conseguiu jogar bem quatro dias para conseguir um resultado importante na temporada. Rocha ainda vai jogar os quatro torneios do Fall Finish, onde terá que terminar entre os 115 primeiros do ranking para manter seu cartão sem a necessidade de voltar ao Qualifying final.

Mas muito jogador famoso também precisa de pontos para ficar entre os 125 primeiros, ou para não sair desse grupo. Isso atraiu para Greensboro o grupo mais forte de jogadores da história do torneio, que terá Ernie Els, Retif Goosen, Paul Casey, Iam Poulter, David Toms, Lucas Glover, Vijay Singh, Louis Oosthuizen, Anthony Kim, Davis Love, Trevor Immelman e Camilo Villegas, disputando as vagas finais para os playoffs. Até Jim Furyk, que já tem a classificação garantida para as finais da Fedex Cup decidiu jogar, pois sabe que quanto mais se aproximar da ponta da tabela, mais chances terá de passar os três torneios iniciais e ficar entre os 30 que disputam o Tour Championship, decidindo o título da temporada.


Assista o vídeo de apresentação do torneio, que é a última chance de muitos jgoadores famosos chegar aos playoffs do PGA Tour


  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados