PGA Tour: Rocha faz seu melhor resultado nos EUA

26/06/2011


Brasileiro mostra que está perto de se firmar no circuito. Sueco vence com 20 abaixo


   Rocha em imagem do vídeo
   Rocha em imagens do vídeo  “ao vivo” do site do PGA (reprodução): econtrando seu caminho no golfe

É certo que a volta no par do campo neste domingo, que o deixou na 33ª colocação do Travelers Championship, está aquém do que os brasileiros ansiavam e muito abaixo do que ele mesmo gostaria. Mas os resultados do profissional paulista Alexandre Rocha nessas duas últimas semanas, começando pelo US Open,  mostram claramente que ele está no caminho certo e que assim que superar alguns momentos de instabilidade em seu swing estará pronto para se firmar entre os melhores do PGA Tour.

Desta vez, Rocha esteve em primeiro, dormiu vice-líder, chegou à metade do torneio em quinto, jogou três voltas seguidas na casa das 60 tacadas, não ficou acima do par em nenhum dia, fez seu melhor resultado do ano e marcou pontos para o ranking mundial pela segunda semana consecutiva. Ainda é pouco para o que ele precisa acima de tudo – manter seu cartão para 2012 – mas já ficou claro que ainda dá tempo de chegar lá e que seu lugar é esse mesmo.

Problemas – Rocha teve problemas no final da primeira metade do campo de sábado, quando fez três bogeys consecutivos, mas ainda jogou 69. Neste domingo, foram dois bogeys nos primeiros quatro buracos que estragaram seu dia, antes de ele voltar a controlar o jogo. O brasileiro jogou uma acima de ida e uma abaixo do volta para ficar a duas tacadas de terminar entre os 20. Rocha se recuperou de muitos erros do tee sendo o 13º na semana em greens acertados, mas já com a bola mais longe da bandeira, o que o obrigou a dar 34 putts, seis a mais do que a média dos três dias anteriores.

Do outro lado da tabela, quem brilhou no TPC River Highlands, em Cromwell, no Connecticut, foi o sueco Fredrik Jacobson, que somou 260 (65-66-63-66) tacadas, 20 abaixo do par, para vencer seu quarto torneio profissional, mas o primeiro desde 2003 e o primeiro nos EUA, aonde vinha jogando há três temporadas, com resultados pífios.

Perfeição – Desta vez, porém, Jacobson fez uma exibição quase perfeita, onde levou 64 buracos para fazer seu único bogey do torneio. Neste domingo ele acertou todas as raias e 16 greens, fazendo por merecer o prêmio de US$ 1,1 milhão que vai recolocá-lo entre os 100 primeiros do ranking mundial de golfe.

Jacobson quase foi surpreendido por americanos que fizeram resultados excepcionais: Ryan Moore, que vinha empatado em primeiro até errar um putt curto no 18 para fazer seu único bogey do dia, jogar 63 (-7) e ser vice-campeão com 19 abaixo, empatado com John Rollins, que também jogou 63 com birdie no 18 para ser o líder na sede até o sueco chegar. O outro foi Michael Thompson, que jogou 62 para ficar sozinho em quarto, com 18 abaixo.

Destaques – Patrick Cantlay, melhor Amador do US Open, que jogou 60, dez abaixo no segundo dia para ser líder do torneio, sucumbiu à falta de experiência no final de semana, quando marcou 72 e 70. Ainda assim somou 11 abaixo para empatar em 24º lugar com o inglês Ian Poulter, número 14 do mundo, uma tacada à frente de Rocha, que não joga nesta semana, no AT&T.

A CBS, que gerou as imagens nos EUA, mais uma vez não mostrou Rocha, mas os brasileiros puderam ao menos ver seu único representante no PGA Tour jogando ao vivo na Internet, pelo site do PGA Tour que mostrou todos em campo jogando os buracos 15 e 17 todos os dias. Ainda está disponível no site do PGA Tour esse incrível approach de Rocha no buraco 17 da primeira rodada , onde fez birdie.

Assista, a partir desta segunda-feira, aqui, no Portal Brasileiro do Golfe, os melhores momentos da rodada final do Travelers, do PGA Tour, e do BMW, da Alemanha, entre outros. Tudo em nosso player de vídeos que colocamos em nossa página inicial em parceria com a Gofing World. Clique aqui para ver em detalhes o funcionamento desta incrível ferramenta online.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados