PGA Tour: Rocha joga 36 buracos e termina dia em segundo

24/06/2011


Brasileiro liderou parte da rodada pela manhã em sua melhor exibição no circuito em 2011


   Rocha no buraco 17: brasileiro mostra todo seu golfe e está entre os melhores no PGA Tour
 Rocha: brasileiro mostra todo seu golfe e está entre os melhores no PGA. Reprodução site “Ao Vivo”

Rocha joga a partir da 14h25 neste sábado:
Brasileiro está no antepenúltimo grupo, ao lado de D.J. Trahan e Bryce Molder

A maratona de 36 buracos que foi obrigado a jogar nesta sexta-feira por causa da chuva que interrompeu a rodada de abertura ainda na pare da manhã, não impediu que o brasileiro Alexandre Rocha jogasse o melhor golfe desta sua temporada de estréia no PGA Tour para terminar o dia empatado em segundo lugar do Travelers Championship, torneio com US$ 6 milhões em prêmios, que está sendo jogado no TPC River Highlands, na região de Cromwell, no Connecticut. Rocha fez voltas de 65 e 66 tacadas para somar nove abaixo e chegar à sede em condições de sonhar com seu primeiro Top 10 e até com o título.

Clique aqui para ler sobre a primeira rodada de Rocha, jogada na manhã desta sexta-feira

Rocha abriu os 18 buracos da segunda rodada no início da tarde desta sexta-feira com seis pares consecutivos, incluindo nos buracos 2 e 4, onde errou o green, e no 6, onde teve um putt de 1,3 metro para birdie. Mas no 7 deixou a bola a 1,5 metro da bandeira e não desperdiçou a chance, embocando o primeiro birdie da tarde.

Birdies – O brasileiro jogou para birdie de 8 ao 11, mas sempre deu dois putts, antes de fazer mais dois birdies, consecutivos: no 12, onde embocou de 2,5 metros, e no 13, um par 5 onde só entrou com a terceira no green, mas deixou a bola a 1,5 metro da bandeira. Neste momento, já estava em quarto lugar no placar, com oito abaixo no total.

Um bogey no 15, único buraco onde errou a raia e o green e não salvou o par de dois metros, não abalou Rocha, que respondeu com um birdie de menos de um metro no16 e outro no 18, onde embocou de dois metros de distância. Rocha acertou 22 de 28 raias (10 e 12) e 14 greens em cada rodada, e é o 19º jogador nesse quesito. Rocha é também o 21º em putts por green acertado, média de 1,64 por volta. No total, ele deu 27 e 28 putts.

Líder – O líder isolado, com 13 abaixo, é o amador Patrick Cantlay, de 19 anos, que jogou 60 na segunda rodada, com um eagle e oito birdies, a melhor volta de um amador na história do circuito americano. Ele já havia se destacada no US Open, onde foi o melhor amador, empatado em 21º lugar.

Patrick, que tenta ser o primeiro amador a vencer no PGA Tour desde Phil Mickelson, há 20 anos, no Northern Telecom Open, no Arizona, em 1991, igualou o recorde do torneio estabelecido por Tommy Bolt, em 1954 e melhorou em uma tacada o recorde do campo (61 tacadas) estabelecido por Kirk Triplett, em 2000, e igualado por Phil Mickelson e Scott Verplank, em 2001, Brad Faxon, em 2005 e Kenny Perry, em 2009.

Destaques – Dos cinco jogadores empatados na vice-liderança no momento da interrupção, o argentino Andres Romero, que jogava ainda o sexto buraco, era o único que não havia concluído as duas primeiras rodadas. Os demais vice-líderes são os americanos Webb Simpson, Vaughn Taylor e DJ Trahan, e Alexandre Rocha. Bubba Watson, campeão do ano anterior está empatado em 27º, com cinco abaixo, e o inglês Ian Poulter, número 14 do ranking mundial de golfe, vem uma tacada atrás. O corte estava previsto para três abaixo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados