PGA Tour: Rocha joga esta semana, na estréia americana de Tiger

06/02/2012


Brasileiro vai a Pebble Beach e renova contrato com empresário que é seu parceiro no Pro-Am


   Rocha, com o patrocínio da Krown na manga direita: empresário do Canadá apostando no golfe brasileiro
   Rocha, com o patrocínio da Krown na manga direita: empresário do Canadá apostando no golfe brasileiro

Os brasileiros terão dois bons motivos para ficar com os olhos grudados no Golf Channel, que transmite de quinta a domingo desta semana o AT&T Pebble Beach National Pro-Am, direto da Califórnia, com exclusividade para o Brasil: além da estréia de Tiger Woods na temporada de 2012 do PGA Tour, o torneio com US$ 6,4 milhões em prêmios, a maior premiação da temporada até agora, terá a presença do profissional paulista Alexandre Rocha em seu terceiro torneio do ano no circuito de golfe mais bem pago do mundo.

Rocha chega ao Pro-Am de Pebble Beach, que vai ser jogado nos campos do Spyglass Hill GC, Monterey Peninsula CC, e no Pebble Beach Golf Links, de contrato renovado com o Concorde Group, que renovou com o brasileiro até a temporada de 2014. “Foi uma excelente notícia, pois o contrato que já tínhamos assinado previa patrocínio até o final de 2012″, diz Rocha.” Fico muito feliz ao ver como uma empresa canadense resolveu apoiar incondicionalmente um golfista brasileiro”, disse Rocha, que tem ainda patrocínio da Adidas, Hugo Boss e TaylorMade.

Profissionalismo – David Dube, CEO do Concorde Group, conheceu Rocha no Pro-Am de Pebble Beach em 2011, quando o brasileiro tinha acabado de estrear no PGA Tour. Além de ficar impressionado com o talento de Rocha, Dube gostou muito de sua postura em campo, de seu profissionalismo e decidiu apoiá-lo até o final de 2012. Mas, antes mesmo do término do contrato, resolveu estender o acordo, como forma de dar mais confiança para Rocha.

“Estou certo que Alexandre terá uma carreira de muito sucesso no PGA Tour e, quem sabe, nas Olimpíadas de 2016”, diz Dube, que patrocina Rocha através da marca  Krown, cujo logotipo aparece na manga direita da camisa do brasileiro. A Krown é especializada na importação e venda de frutas e verduras no Canadá e possui negócios na América do Sul, incluindo o Nordeste brasileiro.

Woods – Já Tiger Woods voltará a jogar no AT&T Pebble Beach National Pro-Am pela primeira vez desde 2002. “Estou muito excitado por iniciar minha temporada do PGA Tour em Pebble Beach”, diz Woods. “AT&T é um grande parceiro de minha fundação e eu estou ansioso para jogar o torneio”, continuou. “Não joguei nesse em anos recentes, mas guardo muitas boas recordações de Pebble e vai ser divertido voltar”.

Woods estreou na temporada de 2012 em Abu Dhabi, com um empate em terceiro lugar, depois de ter começado a volta final na liderança. Na última vez em que Tiger jogou no AT&T, em 2002, terminou em 12º lugar. Antes disso, em 2000, ele venceu o AT&T e o US Open no mesmo campo. Em 2010, Woods empatou em décimo no US Open de Pebble Beach.

Mudanças – Desde sua última participação, o AT&T Pebble Beach National Pro-Am, foi reduzido de 180 para 156 participantes e o campo do Monterey Peninsula Country Club substituiu o de Poppy Hills. Woods nunca jogou no Monterey Peninsula. O atual número 18 do mundo vai formar dupla com o quarterback Tony Romo (na foto rotativa da home, ao lado de Tiger), do Dallas Cowboys, de futebol americano (NFL), que jogou com ele no Pro-Am do AT&T National, em 2009.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados