PGA Tour: Rocha passa corte raspando no Havaí

14/01/2012


Profissional brasileiro reage, joga 69 e volta a campo às 18 horas deste sábado, com TV


O Golf Channel transmite a estréia de Rocha para o Brasil, em VT, sempre na manhã seguinte, a partir das 7h30
 O Golf Channel transmite a estréia de Rocha para o Brasil, em VT, sempre na manhã seguinte, a partir das 7h30

Depois de levar um susto no começo da segunda rodada, o profissional paulista Alexandre Rocha reagiu, jogou 69 e passou o corte raspando no Sony Open, seu torneio de estréia na temporada de 2012 do PGA Tour, que está sendo jogado no Waialae CC, em Honolulu, com US$ 5,5 milhões em prêmios. Rocha, soma agora 139 tacadas, uma abaixo do par, e volta a campo às 8h06 deste sábado (16h06 no Brasil), ao lado de Chad Campbell.

Um total de 80 jogadores passaram o corte, o que vai levar a novo corte após a rodada deste sábado, para que apenas os 70 primeiros e empatados continuem em campo no domingo. Os demais receberão seus prêmios em dinheiro, mas não poderão jogar na volta final, o famigerado “MDF” (Made Cut Did Not Finish), ou simplesmente “passou o corte mas não pode terminar”. Por essa norma, introduzida em 2009, quando mais de 78 jogadores passam o corte, normalmente estabelecido para os 70 primeiros e empatados, um novo corte é feito após a terceira rodada, limitando a volta final ao número mais perto de 60 jogadores, para cima ou para baixo.

Diferença – Em 2011, logo em seu torneio de estréia no PGA Tour, Rocha foi uma das vítimas do MDF logo após a segunda rodada. Ele passou o corte raspando mas não pode jogar nas rodadas finais pois, como a chuva atrasou os jogos e obrigou a haver duas rodadas no domingo, a organização decidiu aplicar a regra do MDF antecipadamente, após a segunda volta e não após a rodada de sábado, como acontecerá agora.

Quinta-feira, Rocha jogou 70, o par do campo, para estrear na linha de corte. Nesta sexta, ele fez o par nos quatro primeiros buracos, mas um bogey no cinco, onde errou o green, o deixou em situação complicada, longe da vaga. Mas o brasileiro reagiu como três birdies nos quatro buracos seguintes. Ele ainda fez outro bogey no 16, onde não salvou o par da banca, mas a volta de 69 tacadas bastou para classificá-lo.

Liderança – O líder isolado com 10 abaixo é Matt Every, que fez birdies nos três buracos finais para jogar 64, sem bogeys. Ele tem duas de vantagem sobre o canadense David Hearn, que jogou duas voltas de 66, e sobre o sueco Karl Petterssson. O também canadense Graham DeLaet, líder do primeiro dia com 63, abriu a volta com dois duplos bogeys, jogou 72 e despencou para o 17º lugar.

Brendon de Jonge jogou 62 e Pat Perez 67 para se classificarem a seguir, três atrás do líder. Steve Stricker, campeão do torneio dos campeões, que abriu a temporada na semana anterior, jogou 69 com direito a um duplo bogey e está em 17º lugar. Mark Wilson, campeão de 2010, não passou o corte, assim como o japonês Ryo Ishikawa.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados