PGA Tour: Spieth, de 20 anos, da aula de golfe para Tiger, nº 1 do mundo

25/01/2014


Estreante do Ano não se intimida com o Jogador do Ano, a quem deixou 9 tacadas atrás


Spieth: aula de golfe para Tiger, seu ídolo de infância
Spieth: aula de golfe para Tiger, seu ídolo de infância

Depois de Michael, o rei do basquete, o esporte americano se rende a um novo Jordan, desta vez nos campos de golfe: Spieth, de apenas 20 anos, que, depois de começar 2013 sem sequer um cartão condicional do PGA Tour, terminou a temporada passada como o Estreante do Ano do maior circuito profissional do mundo, e nesta sexta-feira deu uma aula de golfe a Tiger Woods, que jogou dois dias a seu lado, e viu o menino chegar à metade do Farmers Insurance Open, em Torrey Pines, isolado na liderança, com dez abaixo (71-63) e nove tacadas à frente do número 1 do mundo (72-71), que está num pálido 50º lugar.

Spieth, que em um ano de carreira já amealhou uma vitória e quatro vice-campeonatos no PGA Tour, não se intimidou ao jogar dois dias ao lado de seu ídolo de infância e nem se deixou atrapalhar pelo aparato de segurança do parceiro de jogo e nem pela torcida mal-educada que acompanha o número 1 pelo campo e não se preocupa em manter silêncio ou em ficar parada quando não é Woods quem está jogando. Depois de bater Tiger por uma tacada no campo Sul, o mais difícil de Torrey Pines, Spieth fez nove birdies, numa volta sem bogeys, para terminar oito tacadas à frente de Tiger no campo Norte, o mais fácil.

Quando todos, incluindo Tiger, esperavam que ele reagisse ao começo morno do campo Sul, com uma boa volta no Norte, o número 1 do mundo fez apenas dois birdies nos primeiros seis buracos, 11 pares seguidos e um bogey no buraco final, numa das raras vezes na carreira em que jogou 36 buracos sem aproveitar um par 5 sequer. Foram sete pares e o bogey desta sexta nos buracos mais longos de Torrey Pines, campo onde Tiger já venceu oito vezes, incluindo o US Open de 2008, seu 14º e último major, e esse torneio no ano passado.

A torcida seguiu Woods e viu Spieth dar seu show, com drives longos, incríveis tacadas para a bandeira e putts demolidores, que lhe deram a melhor volta do torneio até agora e a liderança isolada com dez abaixo, uma à frente de Stewart Cink, que jogara 64 (-8) no Norte para ser líder na estreia, mas só melhorou uma tacada nesta sexta, no Sul, que foi jogado em média quatro tacadas mais difícil do que o outro percurso, em cada dia.

O belga Nicolas Colsaerts (69-67) vem em terceiro, com oito abaixo, seguido por Billy Horschel e pelo australiano Marc Leishman, com sete abaixo. Phil Mickelson, que tem esse como seu campo e já venceu três vezes o torneio, lutou contra dores nas costas desde o primeiro dia, jogou 67 e 73 para somar três abaixo, em 32º lugar, mas não sabe se consegue voltar a campo hoje. A ESPN transmite a rodada ao vivo para o Brasil a partir das 18 horas.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados