PGA Tour surpreende e faz contrato de dez anos com TVs

01/09/2011


CBS Sports, NBC Sports e Golf Channel terão direitos exclusivos até 2021


   Finchem: acordo histórico deixa todos os direitos do golfe com CBS, NBC e Golf Channel até 2021
   Finchem: acordo histórico deixa todos os direitos do golfe com CBS, NBC e Golf Channel até 2021

Tim Finchem, o executivo-chefe do PGA Tour; Sean McManus, presidente da CBS Sports; e Mark Lazarus, presidente do NBC Sports Group anunciaram nesta quinta-feira um acordo sem precedentes na história do golfe que dá às duas redes de TV os direitos de transmissão do PGA Tour por dez anos, a partir de 2013 e até 2021. Com isso, os dois acordos com as duas grandes Redes de TVs abertas dos EUA vão terminar no mesmo ano em que termina o contrato de 15 anos que o PGA Tour já havia assinado com o Golf Channel, por assinatura.

A CBS vai manter seu atual pacote de 20 torneios anuais, enquanto a NBC vai transmitir outros 10. Só na CBS serão mais de 130 horas de golfe ao vivo nos finais de semana por ano. Na NBC, serão mais de 75 horas ao vivo. O Golf Channel vai transmitir todos os demais torneios e será parceiro da CBS e NBC nos eventos dessas emissoras, gerando as duas primeiras rodadas para a TV por assinatura, além de outros torneios do circuito que não são organizados pelo PGA Tour.

Internet – Mas o ponto alto do novo acordo são as plataformas digitais, sobretudo com o Golf Channel, que vai gerar imagens ao vivo para a internet que irão ao ar tanto no site do PGA Tour, como no CBSSports.com, NBCSports.com e GolfChannel.com. Haverá cada vez mais oferta de golfe ao vivo na internet, sobretudo com o Golf Channel transmitindo os mesmos torneios que a NBC pela rede, com sinal aberto para todo o mundo, incluindo o Brasil, como o PGA Tour já vem fazendo, inclusive em todos os torneios dos playoffs.

Parte das novidades digitais já começa em 2012, com as demais sendo implantadas em 2103. Segundo Finchem, isso vai dobrar o número de horas ao vivo a que os fãs terão acesso em todo o mundo. Segundo o dirigente, grande parte dos 165 milhões de pessoas que assistem ao golfe tem apetite por mais conteúdo digital, como já vem acontecendo também nos majors e nos torneios da série mundial.

Internacional – Os acordos internacionais ainda não foram anunciados, mas já são sentidos alguns efeitos, com a ESPN deixando de transmitir no Brasil tanto o Deutsche como o BMW, dois dos playoffs dos playoffs que sempre transmitiu e que vinham sendo anunciados. Ambos já passaram para o Golf Channel. Na última renovação de contratos nos EUA, há três anos, a ESPN se retirou da negociação das TVs por assinatura, deixando tudo para o Golf Channel, que assinou por 15 anos. Mais novidades vem por aí.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados