PGA Tour: termina maldição dos majors de 2009

09/05/2011


Glover foi o primeiro dos campeões do Grand Slam daquele ano a voltar a vencer


   Glover: voltando a vencer pela primeira vez desde o US Open de gofle de 2009: fim da maldição
   Glover: voltando a vencer pela primeira vez desde o US Open de gofle de 2009: fim da maldição

Desde que venceram os quatro majors de 2009, os campeões dos torneios do Grand Slam do golfe profissional daquele ano nunca mais haviam conquistado um título do PGA Tour. A “maldição de 2009” só terminou quando Lucas Glover, o campeão do US Open de 2009, derrotou Jonathan Byrd no primeiro buraco do playoff para vencer o Wells Fargo Championship, encerrado neste domingo no campo do Quail Hollow. Angel Cabrera (Masters) Stewart Cink (British Open) e YE Yang (PGA Championship) continuam sem vitórias desde que conquistaram os majors de 2009.

Este foi o oitavo torneio do PGA Tour deste ano e o terceiro consecutivo a ser decidido no desempate. Uma justa vitória para Glover, o único a jogar quatro voltas abaixo de 70 esta semana, que já estava a 41 torneios e quase dois anos sem conquistar um título, e uma surpresa para Byrd, que venceu duas vezes no PGA Tour nos últimos 11 meses, sempre no playoff. Glover e Byrd foram colegas na equipe de golfe da faculdade.

Vitória – Glover fechou a volta com três pares difíceis para jogar 69 (-3) e terminar a semana com 273 (67-68-68-69) tacadas, 15 abaixo do par. Já Byrd, que começou o dia em primeiro, teve de embocar um putt de cinco metros para birdie para jogar 72, o par do campo, para também chegar a 15 abaixo (66-68-67-72) e forçar o desempate. Glover fez o par, contra bogey do adversário, no primeiro buraco extra, para comemorar a terceira vitória da carreira e levar o prêmio de US$ 1,1 milhão dos US$ 6,5 milhões distribuídos. Glover tinha sido cortado dos três últimos torneios e só tinha um Top 10 este ano.

O sul-africano Rory Sabbatini, que enfrenta uma ameaça de suspensão por mau comportamento em torneios anteriores, jogou 65 para somar 13 abaixo e ficar sozinho em terceiro. Com isso voltou a figurar entre os 50 primeiros do mundo e pode garantir uma vaga no US Open. Bill Haas jogou 70 para ficar em quarto. Pat Perez, recordista do torneio com 26 birdies, que fechou o dia com três bogeys consecutivos e empatou em sexto.

Destaques – Phil Mickelson, Padraig Harrington, Vijay Singh, Robert Garrigus, Carl Pettersson, J.B. Holmes e Stewart Cink empataram em nono, com dez abaixo. O norte-irlandês Rory Mcilroy, que defendia o título, não passou o corte.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados