PGA Tour: Tiger machuca as costas, mas diz que joga

22/03/2012


Ele sentiu dores em meio a um swing no Pro-Am do Bay Hill, após quatro dias de golfe


   Woods: dor nas costas não assutou Woods, que diz estar pronto para o Bay Hill e para Augusta
   Woods: dor nas costas não assutou Woods, que diz estar pronto para o Bay Hill e para Augusta

Tiger Woods sentiu dores nas costas, no meio de um swing, nesta quarta, durante o Pro-Am do Arnold Palmer Invitational, que será jogado de hoje a domingo no Bay Hill, mas garante que já está acostumado a jogar com dores e que isso não afetará sua participação no torneio, nem no Masters. Essa foi a quarta volta seguida de golfe de Woods, que jogou 18 buracos, domingo, em Augusta, e mais dois na Tavistock Cup, segunda e terça. Se passar o corte serão mais quatro dias de golfe, oito no total, começando uma semana depois de ele ter abandona a volta final no Doral com um “estiramento leve” do tendão de Aquiles esquerdo.

A culpa, dessa vez, garante Woods, foi de um fotógrafo que teria clicado durante seu downswing no buraco seis, o que o fez tentar parar o movimento e provocou a dor. “Foi um desses fotógrafos que se dizem profissionais que tirou uma foro minha durante meu downswing”, culpa Woods. “Eu parei o movimento e senti uma boa fisgada nas costas”, continua Woods, mostrando que a concentração não é seu forte, uma vez que em todos os Pro-Ams do PGA Tour – que ele não costumava mais jogar – é grande o número de jornais locais convidados e de fotógrafos sem experiência em golfe, exatamente para dar visibilidade aos empresários, patrocinadores e às causas sociais apoiadas pelos eventos.

Dores – Woods conta que finalmente bateu o drive no fairway, mas não se sentiu confortável. “Só depois de um par de buracos a dor foi embora e eu me senti bem novamente”, garante. O ex-número 1 do mundo disse ainda que costuma sentir algumas dores no tendão de Aquiles, como na manhã de domingo no Doral. “Fiz minha rotina de aquecimento normal na academia e estava tudo bem”, continua a explicar. “Só no aquecimento no campo começou a doer novamente e foi piorando até eu decidir abandonar por precaução; eu conheço os sinais”, diz Woods, que deixou o Doral dirigindo com uma mão, usando o celular com a outra e mudando de faixas na estrada sem sinalizar.

Woods, que já venceu o Arnold Palmer Invitational seis vezes, vai jogar as duas primeiras rodadas ao lado de Ernie Els e Hunter Mahan. Nesta quinta eles saem pelo tee do 10 às 8h26 locais, 9h26 no Brasil.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados