PGA Tour: Tiger não passa corte de sábado em Torrey Pines

26/01/2014


Nº 1 do mundo igualou seu pior resultado nos EUA. Mickelson abandonou torneio


Tiger: viajando para jogar golfe em Dubai um dia mais cedo do que planejado
Tiger: viajando para jogar golfe em Dubai um dia mais cedo do que planejado

A sigla MDF (iniciais, em inglês, para “passou o corte, mas não terminou”), ficaram conhecida dos brasileiros por perseguirem Alexandre Rocha em suas duas primeiras temporadas no PGA Tour. Toda vez que mais de 78 jogadores passam o corte após a segunda rodada, novo corte é feito no dia seguinte, para deixar novamente apenas os 70 primeiros e empatados em campo. Quem fica fora da rodada final ganha prêmios em dinheiro, vai para as estatísticas como tendo passado o corte, mas não pode tentar melhor sua posição no quarto dia de torneio.

O que não se imaginava é que Tiger Woods poderia ser um dia vítima do segundo corte, ou corte secundário, como é mais conhecido o MDF. Mas foi o que aconteceu com o número 1 do mundo em sua estreia na temporada de 2014, quando ele não só defendia o título do Farmers Insurance Open, como tentava vencer pela nona vez em Torrey Pines, na Califórnia, campo onde venceu oito vezes, inclusive em seu 14º e último major, o US Open de 2008.

Depois de jogar mal nos dois primeiros dias e passar o corte em 50º lugar, Tiger piorou ainda mais. Jogou 79 neste sábado, sete acima e seu pior resultado em solo americano como profissional – só perde para um 80 que fez no British Open, em Muirfield – depois de fazer dois duplos bogeys seguidos na virada do jogo (buracos 18 e 1), seguidos por cinco bogeys, ou seja, devolveu nove tacada em sete buracos consecutivos, sem um par sequer. Tiger terminou o torneio em 80º lugar, com seis acima (72-71-79), em 54 buracos.

Para os organizadores e para a audiência da televisão – A ESPN transmite a rodada final ao vivo, neste domingo, a partir das 18 horas – foi ainda pior quando Phil Mickelson, com dores nas costas desde o primeiro dia, decidiu nem voltar ao campo neste sábado. Juntos, Phil e Tiger venceram o torneio dez vezes e foram os melhores profissionais do golfe dos EUA no último quarto de século.

Para os fãs do golfe resta o consolo de ver a nova sensação do golfe dos EUA, o menino Jordan Spieth, de 20 anos, em ação, lutando por seu segundo título (tem outros quatro vices) em exatos um ano no circuito. Líder da véspera, depois de jogar dois dias ao lado de Woods, Spieth fez o pior resultado entre os dez primeiros colocados, para chegar à volta final em segundo, com sete abaixo (71-63-75), empatado com o australiano Marc Leishman (66-71-72) e uma atrás do novo líder, o americano
Gary Woodland, que soma oito abaixo (65-73-70). Os três jogam juntos no pelotão.
 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados