PGA Tour: Tiger volta a campo em busca do recorde de Nicklaus

26/06/2012


Depois de igualar seu número de vitórias no circuito, Woods agora quer superar a marca


Tiger: de volta ao torneio de golfe que criou para homenagear o pai, ex-militar, no Dia da Independência
Tiger: de volta ao torneio de golfe que criou para homenagear o pai, ex-militar, no Dia da Independência

Enquanto o British Open não chega para ele tentar por fim a um jejum de títulos de majors que já dura mais de quatro anos, Tiger Woods vai em busca de outro recorde esta semana, quando tenta se isolar como o segundo maior ganhador de torneios do PGA Tour de todos os tempos, no AT&T National, torneio de que é anfitrião informal, já que ele arrecada dinheiro para a sua fundação. Ao vencer o Memorial, em maio, Tiger igualou a marca de 73 vitórias de Jack Nicklaus, que continua a ser o detentor do recorde até que Tiger a supere. Depois disso, a meta é buscar Sam Snead, que venceu 82 vezes no circuito.

Tiger criou o AT&T National, em 2007, para ser jogado sempre da região de Washington, na Semana da Pátria dos EUA, a de 4 de julho, Dia da Independência, por dois motivos: primeiro para homenagear o pai, ex-militar, morto no ano anterior, e segundo para se tornar o terceiro jogador, ao lado de Arnold Palmer (Bay Hill) e Jack Nicklaus (Memorial) a ser anfitrião de seu próprio evento no PGA Tour. Essa honra lhe foi tirada oficialmente pela AT&T, depois que ela revocou o patrocínio a Tiger por causa dos escândalos sexuais, mas ele continua a posar de anfitrião informal já que os benefícios para a Fundação Tiger Woods sempre foram mantidos.

Oportunidade – Para criar o torneio em parceria com a AT&T, Tiger aproveitou a vaga aberta pelo International, abruptamente cancelado em fevereiro de 2007. O primeiro AT&T National foi jogado de 5 a 8 de julho de 2007, no Blue Course of the Congressional Country Club, em Bethesda, Maryland, onde também foi jogado nos dois anos seguintes. Tiger venceu o torneio em 2009, na última vez que ele esteve no Congressional. Nos dois anos seguintes, o AT&T foi jogado no Aronimink Golf Club, enquanto Congressional era preparado para o US Open vencido por Rory McIlroy, em 2011. Nick Watney venceu em 2011, com 13 abaixo.

O AT&T National é um dos cinco torneios com o status de “invitational” no PGA Tour, o que o leva a ter apenas 120 jogadores em campo, contra 156 dos demais eventos. Os outros invitationals são o Arnold Palmer Invitational, o Verizon Heritage, o Crowne Plaza Invitational do Colonial, e o Memorial Tournament. A ESPN transmite o torneio ao vivo, das 16h00 às 19h00, de quinta a domingo.

Favoritos – Tiger, o número 4, e Hunter Maham, o 10, serão os únicos Top 10 do ranking mundial de golfe em campo esta semana e os únicos com dois títulos nesta temporada. Outros destaques são Dustin Johnson, Jim Furyk, Johnson Wagner, Ben Curtis e Marc Leishman. Alexandre Rocha não joga esta semana, quando a América do Sul estará representada pelos argentinos Andres Romero e Angel Cabrera, pelo colombiano Camilo Villegas e pelo venezuelano Jhonattan Vegas.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados